O Bahia vive a expectativa do retorno de Biel aos gramados. Sem atuar há quase dois meses, o jogador iniciou, nessa terça-feira (24), o processo de transição física no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari (BA).
O atleta estava em tratamento de uma lesão nas costas. Sua última partida pelo time tricolor foi no dia 11 de agosto, contra o Vitória, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Desde então, a equipe treinada por Rogério Ceni acumula sete jogos, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas. O aproveitamento é de 33,33%.
Apesar de ser considerado reserva, Biel tem bons minutos no Esquadrão de Aço em 2024. No total, o atacante disputou 42 partidas na temporada, marcou cinco gols e deu 10 assistências.
O jogador se junta ao volante Nicolás Acevedo, que não atua desde o ano passado, no processo de transição.
Reapresentação
Essa terça marcou a reapresentação do Bahia após a goleada sofrida para o Fortaleza. No último sábado (21), o Tricolor de Aço foi derrotado pelo rival nordestino por 4 a 1, pelo Brasileirão.
Agora, o foco é o jogo contra o Criciúma, pela 28ª rodada da competição nacional. As equipes se enfrentarão no próximo domingo (29), às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
No treino dessa manhã, a comissão técnica passou um vídeo com os erros e acertos cometidos na última rodada. Em seguida, divididos em várias estações, os atletas participaram de uma atividade física comandada pelo preparador Danilo Augusto.
O grupo treinará novamente no CT na manhã desta quarta (25), às 10h30. O Bahia é o sexto colocado do Brasileirão, com 42 pontos.