Capitão do Bahia, Everton Ribeiro revelou, nessa terça-feira (6), um bastidor relacionado ao mau momento do time na temporada. Após a derrota para o Fluminense no último domingo (7), pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor chegou a seis jogos consecutivos sem vencer.
Segundo o meia, o grupo de jogadores do Esquadrão se reuniu entre si para discutir a má fase. O encontro ocorreu sem a presença do técnico Rogério Ceni ou de qualquer outra pessoa de fora do elenco.
“Sabemos que nosso momento não é o melhor. Não tivemos sequências de derrotas durante todo o ano. A gente parou para conversar, reunimos só nós, jogadores. Sabemos que é um momento difícil, mas tudo pode mudar com esses dois jogos importantes. São duas finais para nós. Temos que dar essa resposta para o torcedor e para nós mesmos. Sabemos que podemos mais. Vamos deixar tudo dentro de campo para reverter essa situação e classificar nesta quarta-feira”, projetou Ribeiro.
Semana decisiva
O clube terá, nesta quarta-feira (7), o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após empatar em 1 a 1 com o Botafogo no jogo de ida, o Bahia precisa vencer na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), para avançar de fase. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. A bola rola às 19h (de Brasília).
Depois, no domingo (11), às 16h (de Brasília), o Esquadrão encara o clássico contra o Vitória, pela 22ª rodada do Brasileirão. O confronto será disputado na Arena Fonte Nova.
Entrevista polêmica?
No último final de semana, Everton Ribeiro deu uma entrevista que repercutiu entre a torcida do Bahia. Na saída do campo após a derrota para o Flu, o meia afirmou que o time precisava “rever conceitos” para voltar a performar bem.
Questionado acerca do tom da afirmação, o atleta garantiu que sua fala nada teve a ver com o modelo de jogo proposto pelo técnico Rogério Ceni. Ele, inclusive, elogiou o comandante tricolor.
“Eu quis dizer mais sobre nós jogadores. A parte tática e de campo é com o professor Rogério. Ele vem passando, desde o começo do ano, um jeito de jogar. E é o que mais extrai nosso melhor. Já mostramos isso. O que quis dizer na saída do jogo foi que temos que mudar nossa postura dentro de campo nos jogos que a gente deixou a desejar na hora de marcar, na hora de finalizar bem. É isso que vai nos fazer voltar a vencer”, explicou.
De olho no Botafogo
Por fim, Everton já projetou também o duelo contra o Botafogo. As melhores participações do Bahia na história da Copa do Brasil foram marcadas por quedas nas quartas de final. O jogador acredita que é possível superar isso em 2024.
“São momentos especiais na carreira de um jogador. Muitos jogadores tentam a carreira toda e não conseguem. É um título importante, nacional. Estamos confiantes, por mais que a fase não seja tão boa. Temos grandes jogadores. Queremos marcar história e passar por esse jogo contra o Botafogo”, concluiu.