Com a derrota para o Fluminense, neste domingo (4), o Bahia chegou ao sexto jogo consecutivo sem vencer na temporada. É, com sobras, a pior sequência do time treinado por Rogério Ceni em 2024.
A última vitória tricolor ocorreu no dia 10 de julho, contra o Athletico-PR, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Desde então, são três derrotas e três empates, com apenas três gols marcados e sete sofridos.
Em entrevista coletiva, Ceni avaliou o atual momento do Esquadrão e avaliou o que o time precisa fazer para voltar ao caminho dos triunfos.
“A gente tem que estar mais próximo na marcação, na construção de jogo. Já falei para eles. Passa muito por cada um fazer uma análise. São muitos erros técnicos no jogo. Às vezes, são passes simples que a gente acaba errando, ficando indeciso quem vai na bola. Mas é um momento para se ter calma. É o nosso momento mais difícil na temporada. O time não tem produzido tão bem”, pontuou.
Ele ainda completou: “Talvez é o momento de olharmos para dentro de nós e vermos que já produzimos muito durante esse ano. E que nesse momento não temos conseguido jogar. Pelos resultados, falta um pouco de confiança. E temos que resolver isso a partir da nossa atitude antes de entrar no jogo”.
De olho na Copa do Brasil
A próxima oportunidade que o Bahia terá de quebrar esse jejum de vitórias será nesta quarta-feira (7). A partir das 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o Esquadrão recebe o Botafogo pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O primeiro confronto entre as equipes, disputado no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), terminou empatado em 1 a 1. Portanto, quem vencer a volta avança para as quartas de final. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
“Temos que melhorar individualmente e, como coletivo, resgatar coisas boas que fizemos neste ano. Logicamente temos que voltar a vencer. Tentar a classificação na quarta-feira e vencer pelo Campeonato Brasileiro”, projetou Rogério.