Ouvindo...

Times

Volta contra o Atlético? Recuperado, lateral participa de treino do Bahia

Ryan não atua desde o dia 15 de fevereiro, por causa de uma lesão no tornozelo

Recuperado de uma lesão no tornozelo, o lateral-esquerdo Ryan participou normalmente do treino do Bahia desta quinta-feira (30). É a primeira vez que isso acontece desde a cirurgia na região, e o jogador pode pintar na lista de relacionados do jogo contra o Atlético.

A última vez que Ryan esteve em campo foi no dia 15 de fevereiro de 2024, quando o Tricolor venceu o América-RN por 3 a 0, pela fase de grupos da Copa do Nordeste. O atleta deixou o gramado daquela partida aos 9 minutos do segundo tempo, com dores no tornozelo.

O jovem de 22 anos tem quatro jogos pelo Esquadrão de Aço nesta temporada, e é o único lateral-esquerdo de ofício disponível no elenco. Luciano Juba tem sido improvisado na função.

O zagueiro Victor Cuesta, por outro lado, segue com dores no joelho e não participou das atividades desta quinta. Ao lado do volante Nicolás Acevedo, que se recupera de uma lesão de LCA, o argentino realizou exercícios na academia de musculação.

Atlético e Bahia se enfrentam no próximo domingo (2), às 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A viagem para a capital mineira deve acontecer no sábado (1º), no período da tarde.

Treino do Bahia

O feriado foi de ajustes para o elenco do Esquadrão no CT Evaristo de Macedo. Após ativação na academia, liderada pelo preparador Danilo Augusto e fisioterapeutas, o grupo foi para o campo 2.

A comissão técnica, no primeiro exercício, separou o elenco em dois times. Dentro de um espaço determinado, com quatro traves pequenas, quintetos se enfrentaram com a participação de outros dois “coringas”.

No segundo momento, ainda em campo reduzido, o treinador Rogério Ceni montou dois times e realizou uma atividade tática, com ênfase na saída de bola e construção ofensiva.

No terceiro trabalho com bola desta quinta, o grupo participou de uma atividade tática em campo aberto. Como de costume, nos minutos finais, parte do grupo aprimorou finalizações da entrada da grande área.

O Bahia volta a treinar na manhã desta sexta-feira (31), às 10h, no CT Evaristo de Macedo.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais