O Bahia voltou a vencer e convencer. Nesta quinta-feira (15), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o time treinado por Rogério Ceni aplicou 3 a 0 no América-RN, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste.
Empurrado pela torcida, o Tricolor não se deixou abalar pela derrota para o River-PI, no último jogo, e deixou uma boa impressão antes do primeiro clássico Ba-Vi de 2024. Dominou o adversário desde o início e foi eficaz nas finalizações.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou aos seis pontos e assumiu a liderança do Grupo B.
O Mecão, por outro lado, vê suas chances de se recuperar na competição regional ainda menores. Em três jogos, o time comandado por Marquinhos Santos ainda não pontuou e ocupa a lanterna do Grupo A.
Próximos jogos
O clássico entre Vitória e Bahia será disputado no próximo domingo (18), às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador. Ele é válido pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.
O América-RN só volta a campo na próxima quarta-feira (21), pela Copa do Brasil. O adversário será o Costa Rica MS, do Mato Grosso do Sul, em local a ser definido.
Que estreia!
Jogando com o apoio do torcedor, o Bahia dominou as ações ofensivas no início do jogo. Ademir, aos 13 minutos, Thaciano, aos 18, e Gabriel Xavier, aos 22, levaram perigo à meta adversária.
O placar, contudo, só foi aberto aos 23. Ademir cobrou escanteio pela esquerda e Santiago Arias, estreante da noite, cabeceou firme para o fundo das redes.
Cauly quase ampliou aos 30. Em cobrança de falta, o camisa 8 tricolor colocou a bola no ângulo direito do gol adversário e obrigou Renan Bragança a fazer uma grande defesa. Logo na sequência, Jean Lucas, de cavadinha, acertou o travessão.
Gol de placa
Aos 33 minutos, Caio Alexandre fez a torcida se maravilhar na Fonte Nova. Depois de errar um passe, o camisa 19 recuperou a bola com um giro à lá Zidane para cima do marcador e finalizou no cantinho, sem chances para Renan.
Ademir marca
O terceiro gol surgiu aos 13 minutos da etapa final. Cauly tentou passe para Jean Lucas na área, o camisa 6 dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Ademir. Com o gol vazio, ele chutou de esquerda para estufar as redes. É a segunda vez que o ex-América e Atlético marca na temporada.
Depois do gol, o técnico Rogério Ceni passou a poupar os principais jogadores para o Ba-Vi. Everton Ribeiro, Jean Lucas, Cauly e Thaciano deram lugar a Yago Felipe, Rezende, Biel e Everaldo, respectivamente.
O Bahia seguiu dominando as ações, mas com menos ímpeto do que antes. Placar final: 3 a 0.
Bahia 3 x 0 América-RN
Bahia
Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Ryan (Cicinho); Caio Alexandre, Jean Lucas (Rezende), Thaciano (Everaldo), Everton Ribeiro (Yago Felipe) e Cauly (Biel); Ademir. Técnico: Rogério Ceni.
América-RN
Renan Bragança; Norberto, Rafael Jansen, Alan e João Lucas; Ferreira, Vinícius Paulista (Hygor Ribeiro), Rodriguinho (Juliano) e Souza (Giovani); Gustavo Ramos (Vitinho) e Rafinha (Antônio Villa). Técnico: Marquinhos Santos.
Gols
Santi Arias (23min1ºT), Caio Alexandre (33min1ºT) e Ademir (13min2ºT) , para o Bahia
Cartões amarelos
Gustavo Ramos (América-RN)
Público: 26.398 pessoas
Renda: R$ 725.437,00
Motivo: 3ª rodada da Copa do Nordeste
Data: 15 de fevereiro de 2024 (quinta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva e Ricardo Jorge Nunes dos Santos (ambos de PE)
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.