Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Cria do Atlético estreia com gol pela seleção da Malásia: ‘Para sempre na minha memória’

Jogador está no futebol da Turquia há quatro anos e se emocionou após marcar pela primeira vez com a equipe malásia

João Figueiredo, cria do Atlético, em campo pela seleção da Malásia

Revelado nas categorias de base do Atlético, o atacante João Figueiredo estreou com gol pela seleção da Malásia. Nascido em São Paulo, o jogador de 29 anos é naturalizado malásio, e nessa terça (10), jogou pela primeira vez com a equipe nacional.

Em casa, a Malásia goleou Vietnã por 4 a 0, na segunda rodada das Eliminatórias para a Copa da Ásia. João Figueiredo marcou o primeiro gol da partida, aos 4 minutos do segundo tempo.

“Uma noite que ficará gravada para sempre na minha memória. Estreia com a seleção da Malásia, com uma vitória e desempenho incríveis do time. E não tenho palavras para os 61.000 torcedores no estádio e para aqueles que nos seguiram desde suas casas. Agradeço a todos pelo apoio, e lutaremos ainda mais para alcançar níveis ainda melhores”, escreveu o jogador pelo Instagram.

João Figueiredo pelo Atlético

Descoberto nas categorias de base do São Paulo, João Figueiredo chegou ao Atlético em 2013 para reforçar o time sub-17. Após ter ganhado chances no sub-20, o jogador estreou pelo time principal do Alvinegro três anos depois, em 2016, quando fez três partidas no profissional.

Carreira de João Figueiredo

Sem ter se destacado no elenco principal, João Figueiredo ficou no Atlético até a categoria sub-23. Na sequência da carreira, em 2018, foi negociado com o Zalgiris Kaunas, da Lituânia.

Na Europa, João Figueiredo também já defendeu o OFI, da Grécia, e o Gazisehir Gaziantep, da Turquia. No Oriente Médio, ele atuou pelo Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

No Istanbul Basaksehir desde a temporada 2022/2023, João Figueiredo soma 102 partidas, com 24 gols e quatro assistências.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.