A defesa do Atlético vive um momento de extrema solidez em 2025, e o goleiro Everson tem sido um dos destaques da equipe. Invicto na temporada, o Galo não sofre gols há sete partidas e tem a melhor defesa entre os clubes da Série A, tendo sido vazado apenas duas vezes no ano.
Após treino aberto na Cidade do Galo, na última quinta-feira (27), o camisa 22 celebrou o desempenho defensivo do time como um todo e exaltou o trabalho do técnico Cuca, que retornou ao comando do time nesta temporada.
“Hoje não é o Everson que está há sete jogos sem tomar gols, é a equipe do Atlético (...) Com certeza o Cuca é de suma importância nesse momento. Em 2021 também foi assim, a gente tomou poucos gols, o que nos credenciou para aquele ano mágico. Com o nosso comandante sendo uma pessoa importante nesse esquema, os jogadores acabam abraçando a causa também”, destacou Everson.
Sob o comando de Cuca, o Atlético passou por uma reformulação significativa no elenco, e a solidez defensiva tem sido um dos principais trunfos do time. Para Everson, a união do elenco em prol dos objetivos da equipe tem sido essencial para os bons resultados.
“A gente está ganhando muita unidade, todo mundo está se fechando muito. Sabemos que se não tomarmos gols, a gente com certeza não vai perder”, completou o goleiro.
Fora da lista de pré-convocados
Vivendo um de seus melhores momentos com a camisa do Atlético, o goleiro Everson estava cotado para defender a Seleção Brasileira nas partidas contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Porém, o goleiro alvinegro não figurou entre os
O lateral-esquerdo Guilherme Arana é o único integrante do elenco atleticano na lista, e deve estar entre os 23 selecionados para os duelos dos dias 20 e 25 de março.
Próximos compromissos
O Atlético se prepara para a sequência da temporada com a decisão do Campeonato Mineiro pela frente, contra o América, nos dias 8 e 15 de março.
Antes, contudo, o Galo terá o compromisso pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o Manaus. O duelo está marcado para a quarta-feira (5), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.