O
Atlético poderá ter que esperar um pouco mais para fazer o primeiro jogo na Arena MRV em 2025. Desde o fim do ano passado, o estádio passa pela troca de gramado, que agora será sintético, e vem
“correndo contra o tempo” para concluir os trabalhos até o início da Série A do Campeonato Brasileiro, no fim de março.
Esse prazo, entretanto, pode ser estendido por algumas semanas. Como a Itatiaia vem acompanhando, o Atlético enfrenta um problema relacionado ao frete de transporte do gramado sintético da Europa até Belo Horizonte. O item é idêntico ao usado no estádio Nilton Santos, onde o Botafogo manda os jogos no Rio de Janeiro. Ele é de responsabilidade de uma empresa dos Estados Unidos, mas será enviado da França até a capital mineira.
Em meio à logística para transporte do gramado, a Arena MRV também trabalha soluções para a instalação dos bancos de reservas. A questão se deu pelo fato de que o novo gramado exigiu elevação da altura do campo, na comparação com o piso natural.
Havia a expectativa de que o primeiro jogo do Galo no estádio em 2025 fosse no dia 5 de abril, contra o São Paulo, pela 2ª rodada da
Série A, naquela que também é a estreia como mandante na competição. Os atrasos podem fazer com que o “retorno à casa” seja contra o Botafogo, pela 5ª rodada, nos dias 19, 20 ou 21 de abril.
Os jogos do Galo na
Copa Sul-Americana também podem ser afetados pela mudança. Ainda não há confirmação das datas por parte da Conmebol, entretanto, a previsão é que as duas primeiras rodadas da fase de grupos sejam nas semanas dos dias 2 e 9 de abril. Caso um ou ambos os duelos sejam com mando de campo do Atlético, o palco não deve ser a Arena MRV.
Até lá, o Alvinegro segue mandando os jogos no estádio Mineirão. O Gigante da Pampulha já recebeu partidas do Galo pelo
Campeonato Mineiro e também será palco do
confronto contra o Manaus, na quarta-feira (5), pela segunda fase da
Copa do Brasil. Em caso de classificação à terceira fase, o duelo já deverá ser na casa atleticana.