Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Cuca revela motivo inusitado que o deixou abatido após derrota para o Cruzeiro

Treinador pareceu cabisbaixo em entrevista coletiva na Arena MRV, nesta quarta-feira (27)

Cuca, técnico do Atlético, em entrevista coletiva na Arena MRV

O técnico Cuca foi perguntado sobre um semblante de abatimento após a derota do Atlético por 2 a 0 para o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (27), na Arena MRV. O treinador reconheceu que está cabisbaixo, mas deu um motivo inusitado.

“Estou um pouco abatido. Estou com um problema no ombro. Isso tem me incomodado muito. Até para dormir e me movimentar. Esse abatimento passa por isso. Não estou conseguindo fazer a prática do treino do jeito que gosto”, contou Cuca em entreviasta coletiva após o jogo.

O treindor revelou ainda que passará por processo cirúrgico nesta quinta-feira (28), às 6h (horário de Brasília), para tratar de um rompimento no manguito.

Sobre a lesão

A lesão do manguito rotador ocorre quando um ou mais tendões que formam esse grupo de músculos e tendões do ombro se rompem ou se soltam do osso.

Esse tipo de problema pode ser causado por traumas, como quedas, ou por movimentos repetitivos ao longo do tempo. Os principais sintomas incluem dor no ombro, fraqueza muscular e dificuldade para movimentar o braço normalmente.

Leia também

Derrota do Atlético para o Cruzeiro na Arena MRV

Com gols de Fabrício Bruno e Kaio Jorge, o Atlético perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0 nesta quarta-feira, na ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Para se classificar, o Galo precisa vencer jogo de volta por pelo menos três gols de diferença. Em caso de empate, ou vitória por menos de dois gols, o Atlético estará eliminado para o Cruzeiro.

Portanto, o Cruzeiro se classifica com qualquer empate e, por óbvio, com qualquer vitória.

O Galo volta a campo contra o Vitória, no domingo (31), às 18h30, no Barradão, em Salvador, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há três jogos no Brasileirão, o time comandado por Cuca ocupa apenas a 12ª posição, com 24 pontos. Já o Vitória abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 19.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.