O Atlético realiza nesta quinta-feira (27) treinamento aberto à imprensa após folga do elenco. Jogadores e comissão técnica retornaram a campo depois do duelo contra o Tombense, que sacramentou a classificação do Alvinegro à final do Campeonato Mineiro.
Durante o trabalho, o Galo teve novidades no campo. O volante Fausto Vera, que não foi relacionado para o jogo contra o Gavião Carcará, treinou normalmente. O argentino havia ficado fora do último jogo por pancada no tornozelo esquerdo.
Outra presença no gramado foi o atacante Brahian Palacios. Na primeira parte do treino, o jovem colombiano fez trabalhos de corrida em volta do gramado e realiza sua transição após lesão na coxa esquerda, supervisionado pela fisioterapia do clube.
Já na segunda parte, o atacante calçou as chuteiras e treinou junto aos companheiros de equipe, no chamado ‘bobinho’.
Sob forte sol no campo 1 da Cidade do Galo, o técnico Cuca realizou atividades de saída de bola sob pressão com jogadores do sistema defensivo, enquanto meias e atacantes trabalharam jogadas ensaiadas com foco em finalização.
Ausências no treino
Mesmo com novidades, o Atlético segue com ausências na preparação da equipe. O atacante Hulk, diagnosticado com problema muscular na coxa, segue na fisioterapia e não foi a campo na Cidade do Galo.
Além do camisa 7, Cadu (joelho direito), Caio Maia (joelho direito) e Júnior Santos (panturrilha direita) seguem em tratamento de lesão.
Próximos compromissos
O Alvinegro aguarda decisão da CBF para confirmação da data do duelo contra o Manaus, pela segunda fase da Copa do Brasil. A diretoria atleticana protocolou um pedido à Confederação para que o jogo seja disputado no dia 5 de março.
Além disso, o Atlético também já se prepara para a grande final do Campeonato Mineiro, contra o América. Os duelos serão disputados nos dias 8 e 15 de março.