Cuca não comandará mais o Atlético a partir desta sexta-feira (29). O treinador de 61 anos, que passou por cirurgia no ombro nessa quinta-feira (28), passou a noite no Hospital MaterDei. Ele recebeu alta médica pela manhã e seguiu para a Cidade do Galo para conversa com Paulo Bracks, CSO do clube.
Conforme apurou a Itatiaia, a decisão do clube está tomada desde essa quinta, após reunião da cúpula. O curitibano encerra, assim, a sua quarta passagem pelo Alvinegro, onde é multicampeão. Porém, temporada 2025, ele não obteve resultados e o desempenho esperado pela diretoria.
No total, Cuca comandou o Atlético em 45 jogos na temporada, com 22 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. O Galo foi campeão mineiro e está nas quartas de final da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil.
Passagens anteriores
Cuca soma outras três passagens pelo Atlético. Nas duas primeiras, o comandante acumulou bons números. Entre 2011 e 2013, ele terminou com títulos importantes, como a Copa Libertadores (2013) e os Campeonatos Mineiros (2012 e 2013), além do vice no Campeonato Brasileiro de 2012.