Belo Horizonte
Itatiaia

Atlético deseja negociar Scarpa e toma decisão sobre o atleta no Brasileirão

Por conta do limite de jogos, Gustavo Scarpa ficará de fora de partidas da Série A antes da janela de transferências

Por e , Belo Horizonte (MG)
Gustavo Scarpa em ação pelo Atlético na Copa Sul-Americana
Gustavo Scarpa em ação pelo Atlético na Copa Sul-Americana • Pedro Souza/Atlético

Sem performar no Atlético, Gustavo Scarpa está fora dos planos do clube para o segundo semestre de 2026. A diretoria pretende negociar o meia na próxima janela de transferências e, por isso, o atleta será preservado de partidas do Campeonato Brasileiro, conforme apurado pela reportagem da Itatiaia.

Perto do limite de jogos no Brasileirão

A CBF permite que os jogadores atuem até 12 partidas por um clube antes de transferir-se para outro time na Série A nesta mesma edição.

Gustavo Scarpa já fez 10 jogos pelo Atlético neste Brasileirão. Até a pausa para a Copa do Mundo, o Galo tem mais quatro jogos pelo torneio.

Neste cenário, a direção busca alternativas para negociar o jogador a partir de 20 de julho, data de abertura da janela de transferências.

Por outro lado, Gustavo Scarpa já manifestou seu desejo de permanecer no clube. O meia tem contrato até 31 de dezembro de 2027.

O time de 'Barba' Domínguez ainda tem mais dois compromissos pela Sul-Americana: enfrenta o Cienciano e o Puerto Cabello, nos dias 21 e 27 de maio, em BH.

Veja a agenda de jogos do Atlético no Brasileirão até a pausa da Copa do Mundo:
  • 10/5 - Atlético x Botafogo, na Arena MRV (15ª rodada)
  • 16/5 - Mirassol x Botafogo, na Arena MRV (16ª rodada)
  • 24/5 - Corinthians x Atlético, na Neo Química Arena (17ª rodada)
  • 31/5 - Vasco x Atlético, em São Januário (18ª rodada)
Por

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).