O Atlético enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira (20), pedindo para que o jogo contra o Manaus-AM seja disputado no dia 5 de março. A partida, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, inicialmente poderia ser jogada tanto no dia 5 quanto no dia 12, segundo informações da entidade máxima do futebol brasileiro.
Para o Alvinegro, o dia 5 seria ideal por conta do Campeonato Mineiro. O Atlético acredita que vai chegar às finais do estadual e, caso o jogo pela competição nacional aconteça no dia 12, ficaria entre os dois confrontos da decisão.
As finais do Mineiro estão marcadas para os dias 8 e 15 de março.
O Galo prefere então jogar no dia 5, ‘resolver a vida’ na Copa do Brasil e ter tranquilidade para focar nas finais. A informação inicial foi divulgada pelo jornalista Wadson Fernandes e confirmada pela Itatiaia.
Atlético classificado para a segunda fase
O Atlético derrotou o Tocantinópolis por 2 a 0 nessa terça-feira (18), em partida válida pela primeira rodada da Copa do Brasil. No duelo disputado no Estádio João Ribeiro, além de não sofrer gols em mais um jogo, o Alvinegro viu Rony marcar seu primeiro gol pelo clube.
O atacante, reforço do Galo para 2025, também sofreu o pênalti convertido por Hulk, responsável por inaugurar o placar da partida.
Com a vitória, o Alvinegro garantiu não apenas à classificação para a segunda fase, como também uma quantia milionária aos cofres do clube.
Com o triunfo, o Atlético receberá a quantia de R$1.874.250 da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A quantia é referente à participação na fase e baseada na divisão da qual o clube faz parte, no caso do Galo, a Série A do Campeonato Brasileiro.