Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Veneno manda recado à torcida do Atlético em primeiro dia de contrato profissional

Vínculo do atacante com clube mineiro dura até 2028 e tem multa de R$ 387 milhões

Gabriel Veneno, principal joia das categorias de base do Atlético

Gabriel Veneno publicou um vídeo em suas redes sociais nesta quarta-feira (16), dia em que completa 16 anos e que seu contrato profissional passa a valer, de fato. Nele, o atacante mandou um recado à torcida do Atlético.

“Fala Massa, aqui é o Gabriel Veneno. Passando para mandar um abraço. Espero que seja um ano de muita progressão e evolução. Estou aqui até 2028. Vai dar tudo certo. Muita alegria e muitas conquistas. Estamos juntos, Massa”, disse o jogador.

Na legenda da publicação, Veneno escreveu a seguinte mensagem:

Aquele sonho de menor se tornando realidade: meu primeiro contrato profissional com o Clube Atlético Mineiro!

Momento único e difícil em colocar em palavras, mas toda luta valeu à pena.

Agradeço a Deus, à minha família, meu empresário e todos que sempre acreditaram em mim.

Essa é só a primeira página de uma longa história que estou começando a escrever com essa camisa!

Marcha Galo!

Tratado como principal joia da base alvinegra, Veneno assinou o primeiro contrato profissional com o Atlético na última quinta-feira (10). O vínculo é válido até 2028 e conta com uma multa de 60 milhões de euros (cerca de R$ 387,6 milhões na cotação atual) para times estrangeiros.

Ele foi relacionado pela primeira vez para um jogo do Atlético Sub-20 nesta semana, porém não saiu do banco de reservas na derrota para o Flamengo por 4 a 2, no Rio de Janeiro.

Quem é Gabriel Veneno, grande joia do Atlético?

Gabriel Veneno é visto como a maior promessa das categorias de base do Atlético. Nascido em julho de 2009, na cidade de Ilhéus, na Bahia, ele atua como atacante, preferencialmente na ponta esquerda, e se destaca por sua velocidade, habilidade nos dribles e grande capacidade de decisão.

Com apenas 15 anos, ele já foi comparado com Neymar pela imprensa internacional.

Veneno iniciou sua trajetória no futebol em escolinhas locais. Passou por Vitória e Santos antes de chegar no Atlético. Ele se destacou em competições como o Campeonato Mineiro Sub-15 e o Coffee Tournament Sub-15, e também foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 na Copa 2 de Julho.

O talento do jovem atacante já chamou a atenção de gigantes clubes europeus, como Arsenal e Chelsea. Qualquer transferência internacional, no entanto, só poderá ocorrer quando ele completar 18 anos, conforme as regras da Fifa.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.