Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Fragilidade e ‘pé atrás’: os pontos fracos do Bucaramanga, adversário do Atlético

Galo encara equipe colombiana nesta quinta-feira (17) em jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana20

Time do Bucaramanga, adversário do Atlético, durante treino na Colômbia

O Bucaramanga, adversário do Atlético nos playoffs da Copa Sul-Americana, tem alguns pontos fracos a serem explorados na partida desta quinta-feira (17). A Itatiaia conversou com Arley Deportes, setorista do time colombiano, para conhecer mais sobre a equipe que enfrentará o Galo no meio de semana.

O jornalista contou que o Bucaramanga é um time forte no ataque, que concentra suas ações com a bola nas pontas e na potência do centroavante Luciano Pons.

O atacante de 35 anos é o goleador do time colombiano na temporada. Em 23 jogos, são 11 gols e duas assistências. No empate com o Boyacá Chicó, por 1 a 1, no último sábado (12), pelo Campeonato Colombiano, ele foi o responsável por balançar as redes pelo Bucaramanga.

Por outro lado, o Bucaramanga mostrou fragilidade defensiva há vários meses. No Campeonato Colombiano, o time sofreu 20 gols em 20 jogos. Além disso, nas seis partidas da fase de grupos da Libertadores, a equipe foi vazada 10 vezes, chegando inclusive a ser goleada pelo Racing por 4 a 0.

A fragilidade defensiva do Bucaramanga é uma excelente oportunidade para o Atlético, que possui um dos melhores ataques do Brasil, com 53 gols marcados em 35 jogos no ano.

Principais armas do Bucaramanga

O principal jogador do Bucaramanga é Fabián Sambueza, camisa 10, que é líder do time em bolas longas certas no Campeonato Colombiano, com média de quatro lançamentos por jogo. Ele também é o vice-líder em passes decisivos, com média de dois por partida.

Outro destaque da equipe colombiana é Fabry Castro. Veja números do ponta-esquerda no Campeonato Colombiano:

  • 1º do time em passes certos: média de 58 por jogo (aproveitamento de 97%)
  • 1º do time em interceptações: média de 2 por jogo
  • 2º do time em bolas longas certas: média de 3 por jogo

Expectativa de público para próximo jogo do Atlético

Segundo Arley, a torcida não está tão empolgada para a partida contra o Atlético. O jornalista mesmo admitiu que vê o Atlético como favorito no confronto.

“Infelizmente, a torcida não tem grandes expectativas devido à falta de reforços para esta temporada. O Atlético Mineiro é respeitado e visto como um adversário muito forte. O time encara a partida com vontade de fazer história. Onde não há muito entusiasmo é entre a torcida”, comentou.

Ainda assim, a expectativa de público para o jogo é de 20 mil torcedores. O Estadio Alfonso López, local da partida, tem capacidade para 28 mil pessoas. Bucaramanga e Atlético se enfrentam nesta quinta, às 21h30 (horário de Brasília).

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.