O Bucaramanga, adversário do Atlético nos playoffs da Copa Sul-Americana, tem alguns pontos fracos a serem explorados na partida desta quinta-feira (17). A Itatiaia conversou com Arley Deportes, setorista do time colombiano, para conhecer mais sobre a equipe que enfrentará o
O jornalista contou que o Bucaramanga é um time forte no ataque, que concentra suas ações com a bola nas pontas e na potência do centroavante Luciano Pons.
Por outro lado, o Bucaramanga mostrou fragilidade defensiva há vários meses. No Campeonato Colombiano, o time sofreu 20 gols em 20 jogos. Além disso, nas seis partidas da fase de grupos da Libertadores, a equipe foi vazada 10 vezes, chegando inclusive a ser goleada pelo Racing por 4 a 0.
A fragilidade defensiva do Bucaramanga é uma excelente oportunidade para o Atlético, que possui um dos melhores ataques do Brasil, com 53 gols marcados em 35 jogos no ano.
Principais armas do Bucaramanga
O principal jogador do Bucaramanga é Fabián Sambueza, camisa 10, que é líder do time em bolas longas certas no Campeonato Colombiano, com média de quatro lançamentos por jogo. Ele também é o vice-líder em passes decisivos, com média de dois por partida.
Outro destaque da equipe colombiana é Fabry Castro. Veja números do ponta-esquerda no Campeonato Colombiano:
- 1º do time em passes certos: média de 58 por jogo (aproveitamento de 97%)
- 1º do time em interceptações: média de 2 por jogo
- 2º do time em bolas longas certas: média de 3 por jogo
Expectativa de público para próximo jogo do Atlético
Segundo Arley, a torcida não está tão empolgada para a partida contra o Atlético. O jornalista mesmo admitiu que vê o Atlético como favorito no confronto.
“Infelizmente, a torcida não tem grandes expectativas devido à falta de reforços para esta temporada. O Atlético Mineiro é respeitado e visto como um adversário muito forte. O time encara a partida com vontade de fazer história. Onde não há muito entusiasmo é entre a torcida”, comentou.
Ainda assim, a expectativa de público para o jogo é de 20 mil torcedores. O Estadio Alfonso López, local da partida, tem capacidade para 28 mil pessoas. Bucaramanga e Atlético se enfrentam nesta quinta, às 21h30 (horário de Brasília).