Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Olho nele: goleador argentino é grande arma do Bucaramanga contra o Atlético

Atacante Luciano Pons, de 35 anos, tem 11 gols e duas assistências no ano

Luciano Pons é a grande estrela do Atlético Bucaramanga

Rival do Atlético no playoff da Copa Sul-Americana, o Bucaramanga aposta suas fichas em sua grande estrela: o atacante argentino Luciano Pons, de 35 anos.

Pons é o goleador do time colombiano na temporada. Em 23 jogos, são 11 gols e duas assistências. No empate com o Boyacá Chicó, por 1 a 1, no último sábado (12), pelo Campeonato Colombiano, ele foi o responsável por balançar as redes pelo Bucaramanga.

O argentino, que construiu carreira em seu país, mas também jogou por clubes da Venezuela, Colômbia e Chile, é idolatrado nas redes sociais do Bucaramanga. Em artes de grandes jogos, ele é o escolhido para estampar as divulgações feitas pela equipe.

Pons chegou ao clube neste ano e atingiu o status por seus números. Na campanha do time na Copa Libertadores, ele fez três gols em cinco jogos. A equipe, no entanto, acabou eliminada e caiu para os playoffs da Sul-Americana.

Antes de brilhar no Bucaramanga, Pons também fez sucesso em outro clube colombiano: o Independiente Medellín. Entre 2022 e 2023, ele fez 123 jogos, com 34 gols e dez assistências. Ele deixou o clube para jogar na Universidad de Chile em 2024.

Em números, o melhor ano do atacante, no entanto, foi a temporada de 2015. Com a camisa do San Miguel, da Argentina, ele fez 25 gols em 35 partidas disputadas.

Playoff da Sula

Na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Bucaramanga recebe o Atlético, no primeiro jogo dos playoffs da Copa Sul-Americana.

O duelo de volta entre as equipes será realizado na quinta-feira da semana seguinte (24), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Quem vencer o confronto dos playoffs enfrentará o Godoy Cruz, da Argentina, nas oitavas de final.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.