O Atlético já definiu quem ficará à beira do campo no duelo contra o Vitória, neste domingo (31), às 18h30 (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com comunicado divulgado pelo Galo, Lucas e a comissão técnica permanente já estiveram à frente do treino realizado nesta sexta-feira (29), na Cidade do Galo.
O auxiliar técnico Lucas Gonçalves comandará a equipe na partida deste domingo, contra o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador. O confronto será válido pela 22ª rodada do Brasileirão.
— Atlético (@Atletico) August 29, 2025
Lucas Gonçalves e a comissão técnica permanente do Clube já comandaram o treinamento… pic.twitter.com/DPwYI6KpYn
Histórico positivo
Lucas Gonçalves não é novato na função de interino. O auxiliar já comandou o Atlético em seis partidas oficiais, com retrospecto de cinco vitórias e apenas uma derrota, o que representa 83% de aproveitamento.
Cuca fora do Atlético
Chegou ao fim a quarta passagem do técnico Cuca no Atlético. Nesta sexta-feira (29), após reunião com o comandante, o clube confirmou o fim do ciclo do treinador com uma publicação nas redes sociais.
A última partida foi a derrota contra o Cruzeiro por 2 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O próximo jogo do Galo será contra o Vitória, em Salvador, no domingo (31), às 18h30 (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Atlético já começou a busca por um novo treinador. A ideia é ser assertivo e garantir um novo treinador nos próximos dias.
Mensagem de Cuca
“Entendo a demissão. Acho que ela se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, perdemos jogadores importantíssimos que nos fizeram muita falta. Agradeço a todos os jogadores pela luta, entrega e parceria que tiveram comigo, sem restrições! Agradeço à comissão técnica e a todo o Staf. Obrigado ao Carlos Alberto, Pedro, Victor e Bracks.
À diretoria, meu muito obrigado pela confiança. Aos torcedores, categoria em que me incluo, fica uma sensação ruim. Queria ser campeão novamente com eles. Tinha muita expectativa na Copa Sul-Americana. Minha alegria era fazê-los felizes. Nada apaga tudo o que fizemos juntos. O Galo sempre estará no meu coração e da minha família. Muito obrigado a todos!”.
Próximo compromisso
O confronto diante do Vitória marca o primeiro jogo do Atlético após a saída de Cuca, anunciada oficialmente nesta sexta-feira (29). O Galo, que também disputa a Copa do Brasil e a Sul-Americana, espera reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão para se reaproximar do pelotão de cima da tabela.