Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Alisson, do Atlético, celebra retorno após título pela Seleção e projeta final

Atacante fez o primeiro jogo pelo Galo em 2025 diante do Tombense

Alisson, do Atlético, durante jogo contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro

O atacante Alisson estreou em 2025 pelo Atlético na vitória por 2 a 0 diante do Tombense, nesse sábado (22), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. O jogador foi acionado no lugar de Hulk e atuou por pouco mais de 40 minutos.

Antes da estreia pelo Galo, Alisson defendeu o Brasil no Sul-Americano Sub-20. O jogador participou de oito partidas e marcou um gol. O atacante celebrou o retorno ao clube e a estreia na temporada.

“Muito feliz por estar de volta, ainda mais em um momento como esse, garantindo a vaga para mais uma final. Acompanhei todos os jogos do Galo quando estava com a Seleção, sabia do trabalho que vinha sendo feito e agora poder voltar e fazer parte disso é muito bom”, disse.

“Nosso time fez um jogo sólido, controlamos bem e construímos essa classificação com mérito. Quase marquei o meu gol, queria muito ajudar diretamente com um gol, mas fico feliz de já estar de volta, jogando e pronto para contribuir de outras formas também”, completou.

Leia também

As finais do Campeonato Mineiro serão nos dias 8 e 15 de março, às 16h30 (de Brasília), diante do América. Alisson projetou o duelo diante do Coelho e revelou ter um carinho especial pelo Campeonato Mineiro.

“No ano passado, tivemos essa alegria e sabemos que é importante para o clube começar a temporada lá em cima. Foi meu primeiro título como profissional, algo que me marcou muito”, pontuou.

“Agora, é seguir trabalhando forte, mantendo o foco no coletivo e no entrosamento, para que a gente siga evoluindo e consiga conquistar esse hexacampeonato”, finalizou.

Quando serão as finais

América e Atlético farão a grande final do Campeonato Mineiro em 2025. Galo e Coelho eliminaram, neste sábado (22), Tombense e Cruzeiro respectivamente para garantir presença nos jogos que definirão o título. A decisão do troféu será nos dias 8 e 15 de março.

O América terá o mando do jogo decisivo, no dia 15 de março, sábado, no Independência, em Belo Horizonte por ter sido campeão de grupo na primeira fase. O Galo será mandante da primeira partida, no dia 8, também sábado, no Mineirão.

América e Atlético se enfrentaram uma vez no Campeonato Mineiro. O jogo ficou empatado por 1 a 1, no dia 29 de janeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quarta rodada da primeira fase.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.