Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Instituto Galo, do Atlético, inaugura projeto social nos arredores da Arena MRV

Iniciativa tem parceria com a Igreja Nossa Senhora da Aparecida e contou com a presença de Sérgio Coelho, presidente do clube

Ação do Instituto Galo é inaugurada no bairro Califórnia, em BH, próximo à Arena MRV

O Instituto Galo, projeto do Atlético voltado a ações sociais, inaugurou neste domingo (23) o Complexo Social Instituto Galo. Localizado no bairro Califórnia, em Belo Horizonte, ele fica a poucos metros da Arena MRV, casa Alvinegra, e já conta com centenas de crianças e jovens envolvidos em ações de esporte e cultura.

Nesta manhã, a igreja recebeu uma missa de inauguração da iniciativa, que contou com a presença de Sérgio Coelho, presidente do Atlético. Ele valorizou as ações e explicou como vem sendo o atendimento à comunidade na região.

“É importante esse projeto nosso aqui no bairro Califórnia, junto com a Igreja Católica, na Igreja de Nossa Senhora da Aparecida, que fica a menos de 100 metros da Arena MRV. Nós investimos quase R$ 500 mil, já estamos atendendo o projeto musical, que são 113 crianças que aprendem música através da orquestra e da charanga do Galo; temos a Escola do Futuro que já está funcionando com 150 crianças; o curso de inglês com 150 crianças; vamos colocar também o projeto do GaloPong para 100 crianças; e o projeto fantástico que queremos ter aqui que é o Programadores do Futuro, um curso dado a 100 jovens que aprendem TI e saem aptos a serem contratados pelo mercado”, detalhou.

A presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho, também marcou presença na missa. Algumas ações já estão em prática, enquanto outras terão início nas próximas semanas.

“Ficamos felizes por poder estar ajudando a comunidade a ter os jovens estudando, se divertindo com as aulas de futebol e orquestra, é um projeto muito bacana”, completou Sérgio Coelho.

Leia também

Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.