Revelação do
"É um sentimento único viver esse momento. Vestir essa camisa é único, e temos que representar da melhor forma. Eu falei uns jogos atrás que esse grupo havia aprendido com a forma difícil como iniciamos a competição e, agora, mostramos isso com esse título. Superamos muita coisa para chegar aqui, evoluímos na competição e, por isso, estou muito feliz e orgulhoso do time inteiro”, disse Alisson, de 19 anos, à CBF TV.
“Acho que falo por todos nós quando digo que é a realização de um sonho conquistar um título com a Seleção. Isso aqui não volta nunca mais, então, com tanto talento aqui, não podíamos deixar essa oportunidade passar de jeito nenhum. Lutamos jogo a jogo para fazer acontecer e representar o país do futebol”, comentou o atacante.
Alisson começou a campanha como titular, acabou ficando no banco em outras partidas, mas teve participação decisiva no hexagonal, com um importante gol contra o Paraguai, na vitória de 3 a 1, que garantiu a Seleção no Mundial Sub-20 da Fifa que será no Chile, entre setembro e outubro de 2025. O resultado também encaminhou o 13º título sul-americano do Brasil, maior vencedor dessa competição (o Uruguai tem oito, e a Argentina tem cinco).
“Como falei, eu ainda estou vivendo um sonho com essa conquista e toda campanha que fizemos, mas no futebol tudo é muito rápido e dinâmico. Quero retornar logo para ajudar o Galo nos próximos desafios que temos. Jogador sempre quer jogar, né? Mesmo comemorando aqui, já estou pensando na sequência da temporada lá [no Atlético]”, disse o atacante.
O goleiro Robert, do Galo, também fez parte da campanha brasileira no torneio.