Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Sampaoli crava que Atlético venceria Juventude se jogador não estivesse suspenso

Galo empatou com o Papo por 0 a 0, nesta terça-feira (30), na Arena MRV, pela 26ª rodada do Brasileirão

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, durante jogo com o Juventude

Para o treinador Jorge Sampaoli, o Atlético teria vencido o Juventude se contasse com Hulk em campo. Suspenso por receber o terceiro cartão amarelo, o artilheiro do Galo não participou do empate em 0 a 0 nessa terça-feira (30), na Arena MRV.

Em entrevista após o jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o comandante argentino reconheceu que o camisa 7 seria titular e faria a diferença na partida.

“Primeiro que eu tenho muito respeito por Hulk. Segundo, se hoje ele não estivesse suspenso, teria jogado. Era melhor, por contaríamos com a contundência dele (...) Pra mim o time com ele teria ganhado a partida”, disse Sampaoli.

Momento de Hulk e do Atlético

Jorge Sampaoli enfatizou que Hulk é um jogador fundamental para o Atlético. Ele destacou os jogos em que o atacante decidiu com seus gols e sua capacidade de finalização. Por isso, espera a recuperação de Hulk para que o Galo possa alcançar um desempenho superior nesta temporada.

“Em jogos anteriores, por si só, ganhava partidas. Quando eu falo de levantar os níveis individuais dos atletas que podem fazê-lo, nós precisamos de Hulk, dos gols de Hulk. Daqueles jogadores que estão no último terço, no chute final. Por que a equipe busca, mas não tem a precisão que tinha em outro tempo. Hulk treinando muitíssimo para recuperar seu nível habitual, e nós precisamos disso”, finalizou Sampaoli.

Atlético no Brasileiro

Apesar do resultado ruim em casa, o Galo chegou a 29 pontos e subiu uma posição na tabela de classificação. Agora, ocupa a 13ª.

O Galo volta a campo no próximo sábado (4) e encara o Fluminense no Maracanã. O duelo no Rio de Janeiro está marcado para 18h30 (de Brasília) e será válido pela 27ª rodada.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).