Assim como em outras contratações, o técnico Cuca teve papel importante na negociação que levou Rony ao
O agora ex-Palmeiras agradeceu a confiança do treinador e exaltou sua atuação no negócio. Além de Cuca, outros jogadores do Galo foram importantes para que Rony acertasse com o Alvinegro.
“Minha recepção vem desde semana retrasada, pelo Gabriel Menino, Scarpa, Deyverson toda hora me ligando. E dizer que é uma felicidade imensa reencontrar meus companheiros que jogaram comigo, acredito que já me sinto em casa. Também agradecer ao professor Cuca, que teve papel importantíssimo na minha vinda, me sinto muito feliz e honrado. É retribuir dentro de campo, que é o mais importante, está todo mundo ansioso para isso”, revelou.
“Em todas as maneiras, o professor teve papel importantíssimo para que eu viesse para o Atlético. Como falei, estou feliz de estar aqui e espero retribuir dentro de campo e dar meu melhor, como eu sempre faço”, celebrou o “Rústico”.
Já em Belo Horizonte, Rony passará por exames médicos e assinará com o Atlético, caso seja aprovado.
Rony no Atlético
A Itatiaia apurou detalhes da negociação. Rony assinará contrato de três anos com o Atlético, com possibilidade de renovação por mais um. O Galo pagará 6 milhões de euros (cerca de R$ 35,9 milhões) para ter o jogador.
O Palmeiras receberá apenas metade da quantia. O clube paulista tem 50% dos direitos econômicos do jogador.
A informação do acerto de Rony com o Atlético foi divulgada inicialmente pelo ge.globo.
Rony
Considerado fora dos planos para 2025 no Palmeiras, Rony, de 29 anos, está no clube desde 2020 e tem contrato válido até o fim de 2026. O jogador chegou a ser negociado ao Al-Rayyan, do Catar, no início deste ano, mas trâmites impediram a conclusão da venda.
Pelo Palmeiras, Rony fez 284 partidas, sendo 205 como titular, com 70 gols, 32 assistências e soma 11 títulos, dentre eles duas Copas Libertadores (2020 e 2021) e dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023).