O Atlético divulgou, nesta quarta-feira (12), o início da retirada das cadeiras do setor Inter Sul da Arena MRV. A área do estádio tem capacidade para 6.700 torcedores e é a mesma a receber as torcidas organizadas do clube.
Por outro lado, as cadeiras retiradas do setot Inter Sul serão realocadas no Brahma Sul, espaço originalmente planejado para ser o setor sem assentos do estádio. A área inferior comporta 2.700 torcedores e não terá sua capacidade alterada com a instalação das cadeiras.
Inicialmente, a ideia do Atlético é finalizar todas as obras no setor antes da primeira partida do clube na Arena MRV em 2025.
Na inauguração do estádio, a principal organizada do clube ocupava o setor Brahma Sul, mas após testes resolveu subir ao Inter Sul. Contudo, acabou retornando ao setor inicial em 2024; naquele momento, outras torcidas organizadas também foram realocadas.
Com a retirada das cadeiras, o que se espera é que a principal organizada do Atlético retorne ao Inter Sul, no setor sem cadeiras.
Setor também receberá melhorias acústicas
O Galo já havia detalhado a
Segundo o clube, a
A previsão de conclusão dessa obra foi estimada para meio deste ano. “Serão 5.400 m² da cobertura que receberão as novas placas de ACM. Elas têm três milímetros de espessura e ficam na parte inferior das telhas que compõem a cobertura”, informou o clube.
“As placas de ACM (Material Composto de Alumínio, na sigla em inglês) são feitas de duas camadas externas de alumínio e um núcleo de polietileno. Elas garantem agilidade no trabalho de instalação, além de apresentarem leveza, durabilidade, resistência térmica e versatilidade na utilização”, completou o Atlético.