Hulk vive a sua pior fase no Atlético. Embora seja o artilheiro do time na temporada, com 16 gols, o camisa 7 vive uma sequência de 12 jogos sem marcar. Além disso, o camisa 7 perdeu o posto de titular sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.
O ídolo atleticano ficou de fora dos titulares contra Bolívar, Mirassol (não entrou no segundo tempo) e Sport. Enquanto isso, Rony desencantou após quatro meses no último jogo, Bernard cresceu de rendimento e Dudu fez uma boa partida diante do Leão da Ilha na última quarta-feira (8), na Arena MRV.
Portanto, a titularidade do “Super-herói” alvinegro contra o Cruzeiro é dúvida. O que pode favorecer o atacante nesse aspecto é o desfalque de Igor Gomes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Além disso, a presença de Rony no clássico não é tido como uma certeza. Isso porque o camisa 33
Hulk iniciou um clássico no banco de reservas apenas uma vez desde que chegou ao Atlético, na derrota por 1 a 0 no Mineirão, em abril de 2021. O atacante havia acabado de chegar à Cidade do Galo, entrou no lugar de Jefferson Savarino, e foi expulso na ocasião.
Mas, caso entre em campo, Hulk tem motivos para ficar confiante contra o Cruzeiro. Isso porque o time celeste é sua maior vítima. Dos 130 tentos marcados pelo clube, o paraibano acumula nove sobre o rival.
Se marcar contra o Cruzeiro, Hulk se isolará como maior artilheiro do clássico no século. Atualmente, ele está empatado com Diego Tardelli, com nove gols marcados.
Atlético x Cruzeiro
Atlético e Cruzeiro se enfrentam na próxima quarta, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o