O atacante Rony comentou sobre a lesão que sofreu durante a
Durante a zona mista após a partida, o camisa 33 revelou que já havia sentido dores na derrota para o Fluminense no último sábado (4), mas que não foi o suficiente para tirá-lo do jogo de quarta.
“Graças a Deus eu tenho me cuidado o máximo para poder estar à disposição, para poder ajudar a minha equipe e hoje fui dar um passe de novo, senti no mesmo lugar. Mas eu acredito que se tivesse aberto, eu não conseguiria ter corrido, como eu corri no final”, iniciou.
Em seguida, Rony comparou sua lesão com a do Júnior Santos, que sofreu uma lesão traumática no púbis com ruptura do tendão adutor da coxa direita no fim de setembro e está fora da temporada.
“Graças a Deus, foi diferente do Júnior, né? Do Júnior meio que abriu tudo, né? Ele não conseguia correr, mas é se cuidar, né? Graças a Deus eu tenho uma facilidade imensa de poder recuperar o mais rápido possível e eu acredito que vou me cuidar o máximo para estar à disposição no clássico”, concluiu Rony.
Atlético desfalcado para o clássico
- Alan Franco: convocado para a Seleção Equatoriana
- Caio Maia: está em fase final da cirurgia no joelho, realizada no fim de 2024;
- Patrick: o volante se recupera de lesão na coluna;
- Tomás Cuello: com fratura na fíbula e com ligamentos do tornozelo esquerdo afetados, passou por cirurgia e só retorna ao time em 2026;
- Alexsander: com lesão no joelho, o volante fará tratamento conservador e será baixa para os próximos jogos;
- Júnior Santos: lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita;
- Lyanco:
ruptura do tendão de Aquiles esquerdo ; - Vitor Hugo: suspenso pelo terceiro cartão amarelo;
- Igor Gomes: suspenso pelo terceiro cartão amarelo;
- Ivan Román:
fratura na mão .
Atlético x Cruzeiro
Atlético e Cruzeiro se enfrentam na próxima quarta, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo ocupa a 14ª posição, com 37 pontos, o Cruzeiro é o terceiro, com 52.