O Atlético detalhou, nessa terça-feira (28), a reforma que fará na Arena MRV para melhoria da acústica do estádio atleticano em Belo Horizonte. As obras vão começar já no próximo mês, em fevereiro.
Segundo o clube, a
A previsão de conclusão dessa obra foi estimada para meio deste ano. “Serão 5.400 m² da cobertura que receberão as novas placas de ACM. Elas têm três milímetros de espessura e ficam na parte inferior das telhas que compõem a cobertura”, informou o Atlético, também divulgando uma figura esquemática.
Placas em AMC a serem instaladas na Arena MRV para melhoria da acústica da Arena MRV
“As placas de ACM (Material Composto de Alumínio, na sigla em inglês) são feitas de duas camadas externas de alumínio e um núcleo de polietileno. Elas garantem agilidade no trabalho de instalação, além de apresentarem leveza, durabilidade, resistência térmica e versatilidade na utilização”, completou o Atlético.
A acústica da Arena MRV foi um dos pontos de crítica do estádio próprio do Galo ao longo da temporada 2024, a primeira completa com a casa alvinegra à disposição. Outro ponto de crítica foi
Quanto à grama, assim como a acústica, o Atlético identificou falhas e buscou alternativas. No caso do gramado, o clube optou pela troca do piso natural pelo sintético.
Pela troca do gramado, a Arena MRV está fechada para jogos desde o fim da temporada 2024. A expectativa do clube é finalizar a instalação da grama sintética no início do Campeonato Brasileiro, em março.
Enquanto a Arena MRV está em reforma, o Atlético tem sediado os jogos da temporada 2025 no Mineirão, também em BH.