Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Ex-Atlético, Tardelli revela ter recebido Ferrari por vencer rival em final; entenda

Tardelli relembrou presente recebido no Catar por ser ‘amado’ por xeque local

Diego Tardelli em entrevista ao ‘Charla Podcast’

Ídolo do Atlético, Diego Tardelli revelou ter recebido de presente um carro da Ferrari por ser campeão na época em que atuava pelo Al-Gharafa. Em entrevista nesta semana ao ‘Charla Podcast’, o ex-centroavante afirmou que esperava um relógio ou uma joia como recompensa e que foi bonificado por ser “amado” pelo dono do clube.

“Ganhei Ferrari de um sheik do Al-Gharafa. O cara me amava. Um dia antes da final ele me falou: ‘Se a gente for campeão, eu vou te dar um presente amanhã’. Eu achava que seria um Rolex, uma joia… Que já seria muita coisa. A gente foi campeão. Quando cheguei no outro dia no centro de treinamento, tinha uma Ferrari pra mim”, contou Tardelli.

O ex-centroavante atuou no futebol catari em 2011 e 2012, quando vestiu a camisa do Al-Gharafa. Ainda na conversa, Tardelli afirmou que, apesar de ter sido o ‘queridinho do xeque’ no Catar, foi na China que ele mudou de vida financeiramente. De 2015 a 2018, o ídolo do Galo vestiu a camisa do Shandong Luneng.

“Peguei o ‘Boom’ da China. A China mudou minha vida financeiramente. Era uma proposta que tinha que aceitar. É o que eu falo, foram quatro anos pensando nos 40 anos para frente da minha vida. As coisas foram dando certo para mim. Tive a oportunidade de renovar meu contrato, mas estava pensando no futuro dos meus filhos”, completou.

Leia também

Carreira de Tardelli e Brasil

Diego Tardelli teve início meteórico com a camisa do São Paulo. Em três anos pelo clube, fez 140 jogos, marcou 39 gols e conquistou a Copa Libertadores da América (2005), o Campeonato Brasileiro (2007) e o Campeonato Paulista (2005). Enquanto pertencia ao tricolor, ele foi emprestado ao Real Bétis-ESP, ao São Caetano e ao PSV-HOL.

Já em 2008, o atacante se transferiu para o Flamengo, mas foi em 2009 que ele chegou no clube em que se tornaria ídolo: o Atlético. Na primeira passagem, Tardelli venceu o Mineiro de 2010. Já na segunda, em 2013 e 2014, o ex-centroavante foi fundamental nos títulos da Libertadores, da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.