Narrador do Atlético da Itatiaia, Mário Henrique Caixa valorizou a vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro neste domingo (09), pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Para o comunicador, o Galo chegou como desacreditado na partida, mas conseguiu superar os desafios.
Mesmo com campanha pior, a dimensão da rivalidade entre as duas equipes torna o duelo equilibrado.
“Clássico é clássico, tem que respeitar. O Galo com a corda no pescoço, passando apertado. Ah, tem que ganhar de todo mundo, vai ter que ganhar o clássico. Veio aqui e ganhou. O clássico tem esse equilíbrio, nem sempre quem ta melhor, quem ta a frente da tabela ta certo a vitória para ele não. O Galo veio, precisava da vitória e conseguiu a vitória. A expulsão do Gabigol prejudicou demais o Cruzeiro. Mas o Cruzeiro continuou resistente, o Galo teve que jogar bola, principalmente no segundo tempo para achar os seus gols, dois gols do Hulk, dois a zero”, apontou Caixa.
O treinador Cuca, para o comunicador, merece ser exaltado pelas escolhas no clássico e pela montagem do elenco.
“Há de se elogiar o técnico Cuca. Porque foi muito elogiado o Cuello pelo Edu Panzi, levou o voto dele de melhor o campo, jogou demais. O Natanael maravilhoso na direita, os dois trazidos pelo Cuca. O Cuca tem um entendimento do futebol espetacular. Gabriel Menino de novo muito bem, Lyanco muito bem. O Galo segue firme em 2025, pode chegar uma ou duas peças ainda, mas i Galo com o Cuca no comando está no rumo certo”, finalizou.
Hulk marcou os gols da vitória alvinegra.
O resultado dá confiança ao Atlético. A equipe agora soma 13 pontos e está na segunda colocação do Grupo A.