Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Em vídeo de despedida, Battaglia explica saída do Atlético e destaca ‘carinho no coração’

Jogador argentino está de saída do Galo após duas temporadas e será jogador do Boca Juniors a partir de 2025

Atlético publicou vídeo com despedida do argentino Battaglia

O zagueiro Battaglia voltou a falar sobre a saída do Atlético. Nessa segunda-feira (20), ele publicou uma carta de agradecimento no Instagram, e nesta terça (21), o próprio clube divulgou vídeo com as últimas palavras do argentino vestindo a camisa atleticana. Ele será jogador do Boca Juniors-ARG a partir de 2025, em negociação na casa dos 2 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões).

Leia também

“Como vocês já sabem, estou saindo do clube. Foi um pedido especial da minha parte, voltar para perto da minha família, que hoje em dia é minha prioridade, depois de 11 anos de carreira fora. Só queria agradecer a vocês, toda a torcida, por essas duas temporadas fantásticas em que estivemos juntos. Vou guardar com muito carinho no coração o apoio que vocês me deram dentro e fora do campo. Eu e minha família também”, destacou Battaglia no vídeo.

O jogador de 33 anos também citou nomes como Victor Bagy (diretor de futebol), Rodrigo Caetano (ex-diretor de futebol), e Sérgio Coelho (presidente). Battaglia disse que “fizeram de tudo e tentaram tudo para me convencer”, mas reforçou que está voltando para a Argentina por uma “questão pessoal”.

“Mas essa é uma decisão muito pessoal, muito familiar, e eu espero que vocês compreendam. Além de ser um jogador profissional, sou uma pessoa, e hoje, minha prioridade é voltar para perto da minha família. Agradeço imensamente ao Clube Atlético Mineiro, vou levar todos no meu coração, cada jogo, cada gol que fiz, cada momento”, disse Battaglia em outro trecho do vídeo.

A negociação

Pela Fifa, Battaglia, de 33 anos e com contrato, poderia até pedir uma rescisão indireta para assinar com outro clube por conta da idade. Isso resultaria em uma quantia aquém, em uma expectativa de 500 mil dólares (R$ cerca de 3 milhões).

Dessa forma, o Galo optou pelo negócio com o Boca em cerca de 2 milhões de dólares, contando verbas que o jogador abrirá mão. Battaglia ainda conversou com Cuca, novo técnico para 2025, mas a manutenção do atleta não foi possível.

Revelado pelo Huracán-ARG, Battaglia passou por Racing-ARG, Braga-POR, Moreirense-POR, Rosario Central-ARG, Chaves-POR, Sporting-POR, Alavés-ESP e Mallorca-ESP antes de chegar ao Galo.

Com a camisa alvinegra, Battaglia realizou 90 jogos com cinco gols marcados e uma assistência. Ele foi bicampeão mineiro (2023 e 2024), além de eleito melhor zagueiro da Copa Libertadores em 2024.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.