Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Zaracho se despede do Atlético e manda forte recado sobre saída

Meia de 26 anos deixou o Galo para retornar ao Racing, da Argentina

Zaracho disputou 191 partidas pelo Atlético e fez 23 gols

O meia Matías Zaracho usou as redes sociais para se despedir oficialmente do Atlético. Ele foi vendido por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões na cotação atual) ao Racing, clube que o revelou. Cabe lembrar que os argentinos já detinham 50% dos direitos do meio-campista de 26 anos.

Neste sábado (18), o ex-dono da camisa 15 agradeceu aos torcedores pelo tempo em que esteve no Alvinegro, destacou o prazer de defender o Galo e, no final da postagem, mandou forte recado.

Leia também

“Hoje tenho que me despedir deste lindo clube onde passei bons e maus momentos, mas sempre dando o meu melhor. Quero agradecer a cada um de vocês, a cada pessoa que me apoiou, que confiou em mim e que me deu seu amor. Fico com as melhores lembranças que vivemos juntos e que vocês sabem que esses quatro anos ficarão sempre marcados no meu coração graças a todos que fizeram parte dessa história”, iniciou o meia.

“Posto isto, queria também esclarecer que nunca quis despedir-me desta forma. Sou uma pessoa com valores e humildade e nunca faria nada pra machucar vocês. Não acreditem em tudo que eles falam. Obrigado, Galo”, finalizou subindo o tom.

Zaracho no Atlético

Contratado em 2020 por cerca de R$ 31 milhões (na cotação da época), Zaracho fez 191 jogos pelo clube brasileiro e conquistou sete títulos: foram quatro estaduais, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil.

Neste caminho, o argentino sofreu com inúmeras lesões. No ano passado, fez cirurgia de hérnia de esporte e, após ser liberado, teve lesão muscular constatada. Ele ficou fora de 40 das 73 partidas disputadas pelo Atlético na temporada.

Versão do Atlético sobre saída

Na última segunda-feira (13), o diretor Victor Bagy, durante entrevista coletiva na Cidade do Galo, falou sobre a saída de Zaracho. Ele, inclusive, se mostrou decepcionado com a postura do jogador, que não se reapresentou com o grupo. O meia tinha vínculo até o fim de outubro e poderia assinar pré-contrato a partir de abril.

“Estávamos desde março de 2024, quando contratamos o (Gabriel) Milito, sentamos com o estafe do atleta (Zaracho), que havia sinalizado a intenção de renovação. Daí, desde março iniciamos essa intenção, fizemos uma proposta inicial, que seu representante considerou muito abaixo, isso prevendo aumento para 2024”, iniciou Victor, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (13).

Posteriormente, Victor disparou contra a postura de Zaracho e de seus representantes. “Tentamos por inúmeras vezes nos reunir ou falar com o representante do Zaracho depois dessa conversa. Nunca nos respondeu, nunca nos enviou uma contraproposta. Algumas vezes falou que viria a BH para discutir a renovação, o que não aconteceu”.

“Isso demonstrou uma falta de respeito, uma falta de lealdade, visto que a gente sempre tratou com muito carinho, muito respeito o atleta. Deu todo suporte profissional e até mesmo pessoal em algumas situações”, seguiu Victor.

O dirigente seguiu com o detalhamento das negociações e voltou a demonstrar insatisfação sobre como Zaracho e seu estafe conduziram o caso. “Marcamos reunião no hotel que nós estávamos, e ele (representante de Zaracho) não apareceu”.

“Fizemos uma nova proposta, mandamos por e-mail, não respondeu, não ligou. Entreguei a proposta na mão do Zaracho, não nos retornou. Estou falando isso para ilustrar que todos os esforços foram feitos para que a gente pudesse renovar. Diante da falta de retorno, houve proposta do Racing, nosso contrato nos deixava fragilizado, e foi uma maneira de ter uma recompensa financeira, já que não iria renovar”, completou Victor.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).