A CBF divulgou, nesse domingo (5), detalhes da Copa do Brasil neste ano. O Atlético estreará na primeira fase do torneio, que tem como datas-base os dias 19 e 26 de fevereiro.
O Atlético está no pote A do sorteio. O Galo pode enfrentar os seguintes times na primeira fase: Sousa, Tocantinópolis, São Raimundo-RR, Maringá, FC Cascavel, Pouso Alegre, ASA, União Rondonópolis, Porto Velho e Águia de Marabá.
Os jogos da primeira fase envolvem 80 dos 92 clubes na disputa. As equipes foram distribuídas em potes (A ao H). Os duelos serão da seguinte forma: A x E, B x F, C x G e D x H. Ainda não foi divulgado quando será realizado o sorteio da primeira fase.
Para a competição deste ano, a CBF promoveu uma mudança no regulamento. A confederação retirou a vantagem dos clubes visitantes na primeira fase da Copa do Brasil. A vaga agora, em caso de empate, será decidida nos pênaltis.
Há oito anos, o regulamento da competição previa a classificação do clube visitante em caso de igualdade no placar. A equipe que joga fora de casa na primeira fase é o time mais bem classificado no
Vice em 2024
O Galo é o atual vice-campeão da Copa do Brasil. No ano passado, o Alvinegro iniciou o torneio na terceira fase, passou por Sport, CRB, São Paulo e Vasco, mas acabou derrotado pelo Flamengo na decisão.