Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Jogadores do Atlético oram e fazem ‘ritual’ no gramado do Monumental na véspera da final

No sábado (30), às 17h (de Brasília), o Galo decidirá o título da Copa Libertadores contra o Botafogo, em Buenos Aires

Às vésperas da final da Copa Libertadores, os jogadores do Atlético fizeram, na tarde desta sexta-feira (29), o reconhecimento do gramado do Mâs Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Neste sábado (30), às 17h (de Brasília), o Galo decidirá o título continental contra o Botafogo.

Conforme presenciou a reportagem da Itatiaia, alguns comandados de Gabriel Milito rezaram e fizeram “rituais” em partes específicas do palco da decisão.

Deyverson, por exemplo, em um claro sinal de oração, ergueu as mãos em frente a um dos gols e, ao atravessar para o outro lado do campo, o atacante conferiu se a rede não tinha buracos. Próximo ao camisa 9 do Galo, o goleiro Everson, que tem o hábito de deixar um terço religioso dentro do gol, encostou nas duas traves e optou por caminhar dentro da grande área.

Em outro momento, o atacante Paulinho se aproximou de um dos gols do gramado e afixou olhares para as redes por alguns minutos. De forma geral, o elenco atleticano percorreu outras áreas do campo, em boas condições para receber a final internacional.

Galo tenta o bi da Libertadores

Campeão da América do Sul em 2013, o Atlético tentará o bicampeonato da Libertadores. Por outro lado, o Botafogo nunca havia chegado à final.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Ouvindo...