Às vésperas da final da Copa Libertadores, os jogadores do Atlético fizeram, na tarde desta sexta-feira (29), o reconhecimento do gramado do Mâs Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Neste sábado (30), às 17h (de Brasília), o Galo decidirá o título continental contra o Botafogo.
Conforme presenciou a reportagem da Itatiaia, alguns comandados de Gabriel Milito rezaram e fizeram “rituais” em partes específicas do palco da decisão.
Deyverson, por exemplo, em um claro sinal de oração, ergueu as mãos em frente a um dos gols e, ao atravessar para o outro lado do campo, o atacante conferiu se a rede não tinha buracos. Próximo ao camisa 9 do Galo, o goleiro Everson, que tem o hábito de deixar um terço religioso dentro do gol, encostou nas duas traves e optou por caminhar dentro da grande área.
Em outro momento, o atacante Paulinho se aproximou de um dos gols do gramado e afixou olhares para as redes por alguns minutos. De forma geral, o elenco atleticano percorreu outras áreas do campo, em boas condições para receber a final internacional.
Galo tenta o bi da Libertadores
Campeão da América do Sul em 2013, o Atlético tentará o bicampeonato da Libertadores. Por outro lado, o Botafogo nunca havia chegado à final.