Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Scarpa destaca ‘jogo mental’ e ‘coragem’ do Atlético contra o Flamengo no Rio

Times se enfrentaram nesta quarta-feira (13), pelo Brasileirão, após decisão da Copa do Brasil

Gustavo Scarpa, meia do Atlético, em ação contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão

Meia do Atlético, Gustavo Scarpa definiu como “jogo mental” para o Galo o duelo com o Flamengo nesta quarta-feira (13). Os times empataram em 0 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida atrasada da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo ocorreu logo após Galo e Fla decidirem a Copa do Brasil. No último domingo (10), o Rubro-Negro Carioca venceu por 1 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela volta da final, e conquistou a competição fora de casa.

“Jogo muito mental, de muita coragem também, que a gente precisava erguer a cabeça depois de uma derrota no fim de semana”, iniciou Scarpa, em entrevista pós-jogo ao Premiere.

Scarpa disse que, apesar do jogo com “dois tempos distintos”, o empate ficou de bom tamanho. O Fla chegou a perder um pênalti aos 36 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Everson defendeu chute do zagueiro David Luiz.

Leia também

“Jogo com dois tempos distintos, a gente praticamente só defendeu no primeiro tempo, no segundo tempo a gente sofreu alguns contra-ataques, mas criamos mais do que eles, precisávamos ter aproveitado”, acrescentou Scarpa.

“Mas devido a todas as circunstâncias, acho que é melhor um ponto do que zero. O que me conforta é que pelo menos no segundo tempo a gente jogou para vencer, para atacar”, finalizou.

O Atlético é o décimo colocado do Brasileirão, com 42 pontos em 32 jogos. Já o Fla é o quarto, com 59 em 33 partidas disputadas.

O Galo voltará a campo no sábado (16), às 18h30 (de Brasília). Em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão, o time visitará o Athletico-PR,na Ligga Arena, em Curitiba.

Apesar do restante da Série A, o Galo tem um foco: a final da Copa Libertadores. O Atlético decidirá o torneio contra o Botafogo, às 17h, em 30 de novembro, sábado, no Estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, Argentina.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Ouvindo...