O Atlético volta a campo nesta quarta-feira (6) e encara o Atlético-GO a partir das 21h (de Brasília) no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Os times se enfrentam pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto pode dar pistas dos onze que enfrentarão o Flamengo na decisão da Copa do Brasil, marcada para domingo (10), na Arena MRV, ou das possíveis alterações que o técnico Gabriel Milito pode fazer já com a bola rolando.
Com o foco totalmente voltado para a final, o Galo terá time alternativo contra o Dragão. Derrotado por 3 a 1 no jogo de ida do torneio nacional, a missão atleticana será de reverter a vantagem dos cariocas, que venceram o jogo de ida por 3 a 1.
Leia mais:
Atlético terá que ‘repetir 2014' para superar Flamengo e ser campeão da Copa do Brasil
O que o Atlético precisa na Arena MRV para ser tri da Copa do Brasil
Uma das possibilidades é que o lateral/meia Rubens não inicie entre os onze na partida contra o Rubro-Negro Carioca. Caso o camisa 44 seja titular contra o Dragão, provavelmente virará opção para o treinador no confronto que vale a taça do torneio nacional. Neste cenário, Guilherme Arana voltaria a atuar na posição de origem.
Autor do único gol do Alvinegro no Maracanã, Alan Kardec vive pode fazer dupla com Deyverson. Com pouca minutagem na temporada, o camisa 14 tem chances, inclusive, de fazer o papel do camisa 9, que não pode atuar na competição por ter defendido o Cuiabá, fechando a trinca com Paulinho e Hulk no fim de semana.
Recuperados de lesão, os meias Matias Zaracho e Bernard também podem ser aproveitados na rodada do Brasileiro. Ainda aprimorando a parte física, a dupla deve ser acionada no Antônio Accioly. O argentino, que entrou no lugar de Otávio no segundo tempo da partida contra o Flamengo, é cotado para aparecer na escalação inicial de Milito no jogo que vale a volta olímpica. Se esta for a ideia do comandante, dificilmente o Galo entrará com três atacantes.
Na lateral direita, o argentino Renzo Saravia deve ser titular contra o Atlético-GO. Apesar de atualmente ser reserva de Lyanco, improvisado na posição, ele também aparece como opção para domingo. Ele pode ser acionado para controlar os velocistas Michael e Bruno Henrique.
Situação das equipes
Com 41 pontos conquistados, o Galo ocupa a décima posição do Campeonato Brasileiro.
O xará goianiense, por sua vez, flerta com a Série B. Com 22 pontos, o Dragão é o lanterna da atual edição.