Representantes dos semifinalistas da Copa Libertadores foram até a sede da Conmebol, nesta quarta-feira (16), para realizar uma reunião onde foram definidos detalhes sobre a operação da semifinal e da final da competição. O Atlético foi representado pelo presidente Sérgio Coelho e pelo diretor de futebol Victor Bagy. Adriano Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), também esteve no encontro.
A Conmebol anunciou, no último dia 4, que o Mâs Monumental, estádio do River Plate, será palco da grande final da Libertadores. O jogo será disputado no dia 30 de novembro. O encontro é de praxe para tratar sobre logística e planejamento para a reta final da competição.
O campo do River Plate disputava o direito de ser sede da decisão com outros dois campos argentinos: o Libertadores de América, do Independiente, e o Único, de La Plata.
Além de Sérgio Coelho, Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético, também representou o clube nas conversas. Adriano Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), participou do encontro.
Jorge Brito (presidente do River Plate), Ignacio Ruglio (presidente do Peñarol) e Thairo Arrude (CEO do Botafogo) também estiveram no local. Chiqui Tapia (presidente da AFA), Ednaldo Rodrigues (presidente da CBF) e Alejandro Domínguez (presidente da Conmebol) também participaram da reunião.
“Felizes de sermos os anfitriões desta final. Participando ou não, nosso esforço será o mesmo e estamos convencidos que estaremos à altura do que é, para mim, a final mais importante do mundo”, comentou Brito.
“Será uma festa e, sobretudo, temos que conscientizar as pessoas que é um jogo de futebol, somos amigos que disputarão uma final. A final é símbolo de união, tem valoridades de igualdade, irmandade e respeito. É o exemplo que temos que trabalhar com o nosso povo, que aproveitem o jogo e a competição”, disse Alejandro Domínguez.
As semifinais da Libertadores
O
Na outra semifinal, o