Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético vai à Conmebol para tratar detalhes da reta final da Libertadores

Encontro contou com representantes de todas as equipes na semifinal da competição

Representantes de todas as equipes ainda na disputa da Libertaores

Representantes dos semifinalistas da Copa Libertadores foram até a sede da Conmebol, nesta quarta-feira (16), para realizar uma reunião onde foram definidos detalhes sobre a operação da semifinal e da final da competição. O Atlético foi representado pelo presidente Sérgio Coelho e pelo diretor de futebol Victor Bagy. Adriano Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), também esteve no encontro.

A Conmebol anunciou, no último dia 4, que o Mâs Monumental, estádio do River Plate, será palco da grande final da Libertadores. O jogo será disputado no dia 30 de novembro. O encontro é de praxe para tratar sobre logística e planejamento para a reta final da competição.

O campo do River Plate disputava o direito de ser sede da decisão com outros dois campos argentinos: o Libertadores de América, do Independiente, e o Único, de La Plata.

Além de Sérgio Coelho, Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético, também representou o clube nas conversas. Adriano Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), participou do encontro.

Leia também

Jorge Brito (presidente do River Plate), Ignacio Ruglio (presidente do Peñarol) e Thairo Arrude (CEO do Botafogo) também estiveram no local. Chiqui Tapia (presidente da AFA), Ednaldo Rodrigues (presidente da CBF) e Alejandro Domínguez (presidente da Conmebol) também participaram da reunião.

“Felizes de sermos os anfitriões desta final. Participando ou não, nosso esforço será o mesmo e estamos convencidos que estaremos à altura do que é, para mim, a final mais importante do mundo”, comentou Brito.

“Será uma festa e, sobretudo, temos que conscientizar as pessoas que é um jogo de futebol, somos amigos que disputarão uma final. A final é símbolo de união, tem valoridades de igualdade, irmandade e respeito. É o exemplo que temos que trabalhar com o nosso povo, que aproveitem o jogo e a competição”, disse Alejandro Domínguez.

As semifinais da Libertadores

O Atlético pode estar na decisão se passar justamente pelo River Plate, na semifinal. O jogo de ida, na Arena MRV, em Belo Horizonte, será em 22 de outubro, às 21h30 (de Brasília). A volta será no Monumental, na capital argentina, em 29 de outubro, também às 21h30 (de Brasília).

Na outra semifinal, o Botafogo enfrentará o Peñarol, do Uruguai. A ida será no estádio Nilton Santos, no Rio, no dia 23 de outubro, às 21h30 (de Brasília), e a volta será no Campéon Del Siglo, em Montevidéu, em 30 de outubro, também às 21h30 (de Brasília).


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).