Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético inicia semana com ‘time de desfalques’ na Cidade do Galo

Técnico Gabriel Milito usará equipe bem modificada em duelo pelo Campeonato Brasileiro

Gabriel Milito durante atividade na Cidade do Galo

O Atlético iniciou a semana com uma série de baixas para o técnico Gabriel Milito. De olho nas duas semifinais que se aproximam, uma pela Copa do Brasil e outra pela Libertadores, o Alvinegro terá time bem modificado para o confronto que antecederá às “decisões” nos respectivos torneios.

Para enfrentar o Fortaleza nesta quarta-feira (16), em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e marcado para 21h30 (de Brasília), no Castelão, o comandante argentino não terá à disposição, pelo menos, dez jogadores.

Leia também

Fora do duelo com o Fortaleza

Departamento médico

  • Matías Zaracho - se recupera de cirurgia de hérnia de esporte e pode iniciar a transição nesta semana. A expectativa é que esteja pronto para os jogos contra Vasco e River.
  • Guilherme Arana - com lesão na coxa esquerda, o camisa 13 corre contra o tempo para estar à disposição nas duas semifinais.
  • Rubens - com lesão na coxa, o “cria” está descartado para os três próximos confrontos do Atlético na temporada (Fortaleza, Vasco e River).
  • Bernard - com importante lesão no joelho direito, o meia-atacante só deve voltar a ser opção em novembro.
  • Cadu - com importante lesão no joelho direito, o atacante só retornará em 2025.

Convocados

  • Junior Alonso - Convocado para defender o Paraguai nas Eliminatórias; encara a Venezuela nesta terça-feira (15).
  • Alan Franco - Convocado para defender o Equador nas Eliminatórias; após enfrentar o Paraguai, encara o Uruguai nesta terça-feira (15).
  • Eduardo Vargas - Convocado para defender o Chile nas Eliminatórias; após enfrentar o Brasil e marcar o único gol de ‘La Roja’, na derrota por 2 a 1, encara a Colômbia nesta terça (15).

Suspensos

  • O zagueiro Lyanco e os atacantes Hulk e Deyverson levaram o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio e terão que cumprir suspensão na 30ª rodada da Série A.

Preservado

  • Com dores no osso da perna, o atacante Paulinho deverá ser preservado para os jogos contra Vasco e River Plate.

Duelos pelas Copas

A partida contra o Vasco, segunda da semifinal da Copa do Brasil, está marcada para 18h30 (de Brasília) do próximo sábado (19). Como ganhou o primeiro jogo, na Arena MRV, por 2 a 1, o Galo avançará à final com empate ou nova vitória. Triunfo do Vasco por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades máximas. O time carioca precisa vencer por dois ou mais tentos de diferença para se classificar no tempo normal.

Três dias depois, em 22 de outubro (terça-feira), o desafio será por outra semifinal. A partir das 21h30 (de Brasília), Milito e seus comandados enfrentam o River Plate, da Argentina. A primeira partida da série será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).