O zagueiro Ruan estreou pelo
O defensor foi acionado pelo técnico Jorge Sampaoli aos 18 minutos do primeiro tempo, após o zagueiro Lyanco sentir entorse no tornozelo esquerdo e ser substituído. O ponto negativo da atuação de Ruan foi o pênalti cometido aos 30 minutos do segundo tempo.
Ruan utilizou as redes sociais para mandar um recado à torcida e celebrou o retorno aos gramados. Esta foi a primeira partida do jogador após cinco meses. O defensor havia sofrido uma lesão no joelho direito quando ainda atuava pelo São Paulo.
“Foram quase cinco meses longe dos gramados devido uma cirurgia e uma recuperação não tão fácil como esperado. Agradeço a esse clube gigante por me abrir as portas e acreditar no meu trabalho mesmo voltando de uma lesão. Agradeço a diretoria e a todo departamento médico e fisioterapia do Galo por me darem o suporte necessário para que esse momento fosse possível”, iniciou.
“Obrigado à massa atleticana pelo apoio e pela festa que fazem em todos os jogos. Obrigado à minha família por serem meu apoio nesse momento difícil. E obrigado meu Deus por me sustentar todos os dias e não deixar com que eu desanime e permitir que eu continue sonhando. AQUI É GALO”, finalizou Ruan.
Números de Ruan Tressoldi na partida
- 6 cortes
- 3 chutes defendidos
- 1 desarme
- 1 drible sofrido
- 1 pênalti cometido
- 1 duelo ganho pelo chão
- 29 passes certos (91% de acerto)
*Dados da plataforma Sofascore
Pode ser opção no clássico
Com a saída de Lyanco e a convocação de Junior Alonso para a Seleção do Paraguai, Ruan pode ser opção na equipe titular no clássico contra o Cruzeiro. As equipes se enfrentam na quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Atlético na Série A
Com o triunfo sobre o Sport, o Atlético subiu para a 14ª colocação do Brasileirão, com 32 pontos.