Jorge Sampaoli, técnico do
O treinador argentino explicou que o jogo pedia mudanças no time e elogiou o adversário, que, na visão de Sampaoli, vinha de um bom desempenho contra o Cruzeiro.
A equipe alvinegra teve cinco alterações no onze inicial em relação àquela que foi derrotada pelo Fluminense no último sábado (4), por 3 a 0. A principal mudança na escalação foi a saída de Hulk para a entrada de Dudu.
“Basicamente, nós pensamos que a partida pedia este tipo de jogo. Tivemos a possibilidade de marcar. Era um equipe que veio de um jogo muito bom contra o Cruzeiro, como visitantes, que poderia ter ganhado. É uma equipe que joga bem e não tinha a responsabilidade (do resultado)”, começou.
“O time (Sport) hoje teve muitas situações, muito mal organizado em relação ao jogo anterior (Cruzeiro). É uma vitória que temos que dar muito valor, porque precisávamos”, finalizou o argentino.
Elogios ao rendimento do time
Na sequência, Sampaoli elogiou o rendimento atleticano na partida. Para o treinador, a equipe se comportou bem defensivamente e foi organizada.
“Creio que hoje o time teve um rendimento organizado, efetivo. Creio que defensivamente se comportou bem. Tivemos a infelicidade da lesão do Lyanco, que para nós é um pilar fundamental. Entrou Ruan, que nunca havia jogado, e atuou bem. Saravia voltou a jogar 90 minutos. Algumas que são favoráveis, outras que, seguramente, nos afetarão de cara no futuro, mas bem, muito trabalho para corrigir”, concluiu Jorge Sampaoli.
Atlético na Série A
Com o triunfo sobre o Sport, o Atlético subiu para a 14ª colocação do Brasileirão, com 32 pontos.
Próxima partida
O Atlético recebe o rival Cruzeiro na Arena MRV, em Belo Horizonte, na quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), pela 28ª rodada da Série A do Brasileiro.