Fã declarado de basquete, o goleiro Everson protagonizou uma espécie de “semi assistência” no terceiro gol do Atlético, na vitória sobre o Sport na noite desta quarta-feira (8).
Diferente do que é comum no futebol, o termo é frequentemente utilizado no basquete para descrever o passe que antecede a assistência direta. Everson fez um lançamento preciso que encontrou Biel em velocidade no contra-ataque. O atacante avançou livre e serviu Rony, que apenas completou para o fundo das redes, sacramentando o triunfo alvinegro.
Após a partida, o arqueiro reagiu ao lance na zona mista da Arena MRV.
“Foi uma ‘semi assistência’, né? Eu dei uma assistência para o Biel colocar o Roni na cara do gol. Queria que Rony pudesse marcar o gol. Foi um belo lançamento onde pude ajudar a equipe a conquistar o terceiro gol.
Everson destacou também os benefícios de ter um jogador rápido pelas pontas como o Biel, que entrou no segundo tempo da partida, no lugar de Dudu.
“É diferente. Ajuda quando a gente tem jogadores que costumam dar o famoso facão, né? Eu vi o Biel levando vantagem do marcador dele. Eu procurei não demonstrar para ele que eu ia dar o passe ali. Então consegui dar um um belo lançamento e a e ajudar a equipe sair com a vitória”, prosseguiu.
Reunião com cúpula alvinegra
Everson foi um dos líderes do elenco que se reuniu com Rubens Menin, Renato Salvador, Bruno Muzzi, Sérgio Coelho e Pedro Tavares no CT alvinegro. O goleiro também comentou sobre essa reunião após a vitória sobre o Sport.
“A gente resolveu internamente e tudo interno fica entre nós. Óbvio que precisava de uma conversa. Óbvio que a gente precisava de uma melhora no Brasileiro. Óbvio também que não é o suficiente essa melhora, mas para você melhorar, ter sequência de vitórias, tem que ter a primeira”, afirmou.
Agora, o Atlético terá seis dias para se preparar para o clássico contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira (15), na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Sabemos da importância desse jogo (contra o Sport) por anteceder um clássico, você ter uma semana para trabalhar. Então a conversa foi boa, foi válida, onde a gente se acertou. Vivemos aqui, conquistamos um grande resultado para dar confiança para gente trabalhar essa semana”, concluiu.
Vitória do Atlético
Com a vitória, o Atlético chegou a 32 pontos, subiu para a 14ª posição e abriu sete pontos de distância para o Vitória, que inaugura a zona de rebaixamento, na 17ª colocação. Já o Sport segue afundado na lantena, com 16.
O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (15), quando enfrenta o Cruzeiro às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV. No mesmo dia, o Sport recebe o Ceará às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. Ambos duelos são válidos pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.