Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Everson reage à ‘semi assistência’ e comenta reunião com cúpula do Atlético

Com participação do goleiro, Galo venceu Sport nesta quarta-feira (8), na Arena MRV

Everson, goleiro do Atlético, em zona mista na Arena MRV

Fã declarado de basquete, o goleiro Everson protagonizou uma espécie de “semi assistência” no terceiro gol do Atlético, na vitória sobre o Sport na noite desta quarta-feira (8).

Diferente do que é comum no futebol, o termo é frequentemente utilizado no basquete para descrever o passe que antecede a assistência direta. Everson fez um lançamento preciso que encontrou Biel em velocidade no contra-ataque. O atacante avançou livre e serviu Rony, que apenas completou para o fundo das redes, sacramentando o triunfo alvinegro.

Após a partida, o arqueiro reagiu ao lance na zona mista da Arena MRV.

“Foi uma ‘semi assistência’, né? Eu dei uma assistência para o Biel colocar o Roni na cara do gol. Queria que Rony pudesse marcar o gol. Foi um belo lançamento onde pude ajudar a equipe a conquistar o terceiro gol.

Everson destacou também os benefícios de ter um jogador rápido pelas pontas como o Biel, que entrou no segundo tempo da partida, no lugar de Dudu.

“É diferente. Ajuda quando a gente tem jogadores que costumam dar o famoso facão, né? Eu vi o Biel levando vantagem do marcador dele. Eu procurei não demonstrar para ele que eu ia dar o passe ali. Então consegui dar um um belo lançamento e a e ajudar a equipe sair com a vitória”, prosseguiu.

Reunião com cúpula alvinegra

Membros da cúpula do Atlético foram à Cidade do Galo na última segunda-feira (6) para se reunir com comissão técnica e líderes do elenco após a goleada sofrida para o Fluminense no último sábado (4).

Everson foi um dos líderes do elenco que se reuniu com Rubens Menin, Renato Salvador, Bruno Muzzi, Sérgio Coelho e Pedro Tavares no CT alvinegro. O goleiro também comentou sobre essa reunião após a vitória sobre o Sport.

“A gente resolveu internamente e tudo interno fica entre nós. Óbvio que precisava de uma conversa. Óbvio que a gente precisava de uma melhora no Brasileiro. Óbvio também que não é o suficiente essa melhora, mas para você melhorar, ter sequência de vitórias, tem que ter a primeira”, afirmou.

Agora, o Atlético terá seis dias para se preparar para o clássico contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira (15), na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Sabemos da importância desse jogo (contra o Sport) por anteceder um clássico, você ter uma semana para trabalhar. Então a conversa foi boa, foi válida, onde a gente se acertou. Vivemos aqui, conquistamos um grande resultado para dar confiança para gente trabalhar essa semana”, concluiu.

Leia também

Vitória do Atlético

O Atlético venceu o Sport pelo por 3 a 1 em partida válida pela 14ª rodada atrasada do Campeonato Brasileiro. Vitor Hugo, Guilherme Arana e Rony marcaram para o Galo, e Derik descontou para o Leão da Ilha.

Com a vitória, o Atlético chegou a 32 pontos, subiu para a 14ª posição e abriu sete pontos de distância para o Vitória, que inaugura a zona de rebaixamento, na 17ª colocação. Já o Sport segue afundado na lantena, com 16.

O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (15), quando enfrenta o Cruzeiro às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV. No mesmo dia, o Sport recebe o Ceará às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. Ambos duelos são válidos pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.