Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Milito projeta time do Atlético no Brasileirão em meio a semifinais: ‘Competitivo’

Em meio a jogos do Brasileirão, Atlético terá jogos decisivos por Libertadores e Copa do Brasil

Gabriel Milito, técnico argentino do Atlético, durante jogo contra o Grêmio na Arena MRV

O Atlético sonha em disputar as finais de Copa Libertadores e Copa do Brasil na temporada 2024. A equipe está nas semifinais dos dois torneios, mas em meio aos jogos decisivos tem partidas pelo Campeonato Brasileiro, competição onde busca melhor posicionamento.

Apesar disso, o Galo irá poupar jogadores em jogos do Brasileirão em meio às partidas derradeiras de Copa do Brasil e Libertadores. Mesmo assim, o técnico argentino do Atlético, Gabriel Milito projetou um time “competitivo” mesmo com mudanças relativas a questões físicas.

Leia também

“Vem a semifinal da Copa do Brasil, depois a semifinal da Copa Libertadores, então temos que seguir sendo competitivos. Acho que seremos competitivos rodando jogadores”, afirmou, em entrevista pós-jogo nessa quarta-feira (9).

Em jogo atrasado da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético venceu o Grêmio por 2 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Galo voltará a campo contra o Fortaleza, às 21h45 da próxima quarta-feira (16), na Arena Castelão, na capital do Ceará, pela 30ª rodada.

Contudo, na sequência, as “decisões” em Copa do Brasil e Libertadores serão retomadas. O Atlético terá como desfalques certos contra o Fortaleza os titulares Lyanco, Hulk e Deyverson, suspensos.

“Alguns estão suspensos e não jogarão contra o Fortaleza. Veremos que time vamos começar contra o Fortaleza”, disse Milito.

“Depois temos a volta da semifinal da Copa do Brasil. Temos jogadores suspensos, lesionados, mas também temos jogadores disponíveis que estão esperando a oportunidade de jogar e certamente agora terão a oportunidade de jogar”, completou Milito.

A intenção do Atlético já era de poupar alguns jogadores para o duelo. Isso porque o jogo seguinte será pela volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco da Gama, às 18h30 de sábado (19), em São Januário, no Rio de Janeiro.

Um jogador cumpriu suspensão diante do Grêmio e poderá voltar contra o Fortaleza. Trata-se do goleiro titular Everson, que foi substituído por Matheus Mendes nessa quarta.

O Atlético tem 40 pontos e é o nono colocado do Brasileirão, com 28 jogos disputados.

Outras baixas

O Galo tem cinco jogadores fora por lesão ou questões físicas. O meia argentino Matías Zaracho está em transição física após cirurgia no púbis. Já Guilherme Arana se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, enquanto o meia-atacante Bernard trata ruptura do ligamento colateral medial no joelho direito.

O meia-atacante Alisson trata lesão no músculo adutor da coxa. Já o atacante Cadu rompeu ligamento cruzado anterior do joelho e se recupera após cirurgia.

Não devem voltar

Desfalques contra o Grêmio por conta das seleções nacionais, o zagueiro paraguaio Junior Alonso, o meio-campista equatoriano Alan Franco e o atacante chileno Eduardo Vargas até poderiam ser utilizados na Data Fifa, apesar da proximidade de datas. Contudo, eles não devem ser utilizados visando ao duelo com o Vasco.

Calendário do Atlético até o fim das “decisões”

  • 16/10/2024, às 21h45 - Fortaleza x Atlético - Campeonato Brasileiro
  • 19/10/2024, às 18h30 - Vasco da Gama x Atlético - Copa do Brasil
  • 22/10/2024, às 21h30 - Atlético x River Plate-ARG - Copa Libertadores
  • 26/10/2024, às 19h - Atlético x Internacional - Campeonato Brasileiro
  • 29/10/2024, às 21h30 - River Plate-ARG x Atlético - Copa Libertadores

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Ouvindo...