O
Atlético reconhece que a acústica da Arena MRV vem sendo um problema durante jogos do Galo na nova casa. Inaugurado em agosto de 2023, o estádio foi alvo de críticas ligadas à propagação dos gritos nas arquibancadas, mas já tem trabalhos em andamento para planejar uma solução.
Conforme apuração da Itatiaia, estão em andamento uma série de estudos e testes com algumas empresas, a fim de entender os problemas e detectar a melhor solução. Recentemente, a Arena até instalou um equipamento como medida inicial de correção.
Trata-se do
Voice Lift, que amplifica o som dos cânticos dos torcedores nas arquibancadas. Quatro microfones instalados abaixo do telão, próximo às organizadas, captam o som da torcida. O equipamento distribui e uniformiza o som nas caixas da Arena MRV.
Apesar dessa medida, uma solução definitiva segue sendo avaliada pelo clube. Até o fim de 2024, o objetivo é ter em mãos um levantamento com todos os pontos positivos e negativos da acústica no estádio. Com esse estudo, o Atlético planeja a execução dos planos de mudança para 2025.
CEO do clube, Bruno Muzzi afirmou, em julho deste ano,
que os problemas na acústica são claros desde o ano passado, e em dezembro, começou um planejamento “para saber quais caminho seriam adotados”.
Desde a inauguração do estádio, o Galo disputou 32 partidas, com 20 vitórias, sete empates e cinco derrotas. A equipe acumula aproveitamento de 69,7% diante de 27 adversários diferentes, incluindo Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Série A do Brasileiro e Copa Libertadores.
Participe dos canais do Itatiaia Esporte: