O Mazatlán, do México, anunciou, nessa segunda-feira (21) a contratação do atacante Fábio Gomes, ex-
“Do Atlântico ao Pacífico, com tour e gols pelo mundo. Fábio Gomes já é atacante do Mazatlán Futebol Clube. Bem-vindo!”, escreveu o clube nas redes sociais.
“Muito obrigado, Mazatlán. Espero fazer história neste grande clube. Amém”, reagiu o atleta.
Conforme apuração da Itatiaia,
Os agentes de Fabio Gomes tentavam uma negociação para tirar o jogador do Galo. Times do Brasileirão, da Ásia e do leste europeu sondaram o jogador. O Oeste-SP, clube pelo qual o atacante se destacou em 2019, é detentor de 30% dos direitos econômicos do centroavante.
O Mazatlán ocupa, no momento, a quinta colocação do Campeonato de Apertura da Liga Mexicana, com quatro pontos. Na temporada foram dois jogos, sendo um empate por 0 a 0 com o Cruz Azul na estreia e uma vitória por 2 a 1 sobre o Puebla, na segunda rodada.
Momento conturbado na Bolívia
Fabio Gomes passou por um momento turbulento no Bolívar recentemente. No último dia 12, o clube boliviano publicou um comunicado em suas redes sociais informando que, por decisões internas e motivos institucionais, o atacante foi afastado do time.
O canal esportivo Tigo Sports Bolivia informou que o jogador teria faltado alguns treinos por estar com salários atrasados há um mês e meio.
Artilheiro na temporada com 11 gols em 18 jogos,
Fábio Gomes no Atlético
O centroavante chegou ao
Com boa estatura e presença de área, ele foi visto como uma alternativa para o elenco estrelado do Atlético, especialmente como opção de reserva para Hulk, que vivia grande fase.
No entanto, Fabio teve dificuldades para se firmar. Mesmo participando de alguns jogos e marcando gols em momentos pontuais – incluindo na fase inicial do Campeonato Mineiro e em partidas da Copa Libertadores –, ele não conseguiu manter uma sequência convincente.
Pelo Atlético foram 16 jogos, três gols e duas assistências. Ele foi campeão do Campeonato Mineiro de 2022.
Com poucas oportunidades ao longo da temporada, o atacante acabou sendo emprestado a outros clubes, como Vasco, Paços de Ferreira-POR, Juventude e Sidney FC-AUS.