Novo reforço do Atlético, o atacante Biel reencontrará com dois ex-companheiros: o zagueiro Vitor Hugo e o lateral Caio.
Biel e Caio jogaram juntos no Fluminense de 4 de março de 2021 a 5 de abril de 2022. Já com Vitor Hugo, o atacante atuou por mais tempo. Ambos foram companheiros no Bahia entre abril de 2023 e janeiro de 2025.
O atacante não fez parte das campanhas vitoriosas do Fluminense na Taça Rio de 2020, na Taça Guanabara de 2022 e no Campeonato Carioca de 2022. Todas conquistadas com participação de Caio. Porém, Biel acumula cinco gols e duas assistências em 47 jogos pelo Tricolor carioca.
No Bahia, no entanto, Biel foi campeão estadual em 2023, título que não contou com participação de Vitor Hugo. Pelo Esquadrão de Aço, o atacante acumula 17 gols e 18 assistências em 99 jogos.
Assim como Caio e Vitor Hugo, Biel chega ao Atlético por empréstimo e sem status de titular. O atacante de 24 anos enfrentará a forte concorrência de Rony, Dudu, Júnior Santos e Tomás Cuello.
Chegada de Biel
O atacante, que pertence ao Sporting-POR, chega ao
“Não é muito difícil escolher o Galo, né? Time de massa, time querido com uma torcida apaixonada, estádio bonito, time grande”, afirmou Biel em sua chegada a Belo Horizonte.
Passagem pela Europa
Biel foi contratado pelo Sporting junto ao Bahia no início da temporada 2024/2025. O acordo pelo atacante custou ao clube português seis milhões de euros (R$ 36 milhões, na cotação da época), que poderia pagar ainda mais dois milhões de euros (R$ 12 milhões) em caso de cumprimento de metas.
Pelo Sporting, Biel teve passagem de pouco destaque. O atacante disputou somente sete partidas e não marcou nenhum gol.