Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético tem interesse na contratação de Danilo Barbosa, do Botafogo

Galo prioriza contratação de volantes nesta janela de transferências

Danilo Barbosa, do Botafogo, está na mira do Atlético

O Atlético tem interesse na contratação de Danilo Barbosa, volante do Botafogo. A informação foi dada inicialmente pelo Fala Galo e confirmada pela Itatiaia.

A posição de volante é prioridade do Atlético nesta janela de transferências e o jogador do Botafogo está no radar do Galo. O clube mineiro, inclusive, fez contato com o atleta.

O jogador de 29 anos está em seus últimos seis meses de contrato com o Botafogo, mas o Atlético não terá vida fácil se quiser contratar o jogador. Isso porque Fortaleza e um clube árabe estão com conversas adiantadas com o meia.

O Botafogo, inclusive, já deu o “ok” para as duas equipes, ficando a cargo do atleta a decisão sobre o seu futuro. Danilo Barbosa ficou fora da última partida do Fogão, contra o Sport, por conta do estágio avançado das negociações.

Danilo Barbosa chegou ao Fogão em agosto de 2022. Marcou sete gols e deu duas assistências em 110 jogos com o Botafogo. Além disso, conquistou quatro títulos com o clube carioca:

  • Taça Rio: 2023 e 2024
  • Copa Libertadores da América: 2024
  • Campeonato Brasileiro: 2024

Nesta temporada, no entanto, Danilo Barbosa tem sido pouco utilizado. Ao todo, foram 14 partidas em 2025.

Leia também

Mercado do Atlético

Biel é o primeiro reforço do Atlético na atual janela de transferências. No começo do ano, chegaram ao Galo: Iván Román, Vitor Hugo, Caio, Natanael, Patrick, Gabriel Menino, Júnior Santos, Tomás Cuello, Rony e João Marcelo.

Após análise da comissão técnica do Atlético junto à diretoria, foi identificada a principal carência do elenco atleticano: um primeiro volante de marcação, com agressividade e que seja perseguidor do adversário portador da bola.

Por outro lado, Rubens está prestes a ser vendido ao Dínamo Moscou, da Rússia, e Fausto Vera também não deve permanecer no elenco atleticano para o restante da temporada.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.