O Atlético prioriza a contratação de um primeiro volante com características defensivas de marcação. O Galo deseja um jogador com agressividade e capacidade de perseguição ao adversário portador da bola.
A informação foi dada de forma detalhada pelo CSO do Atlético, Paulo Bracks, durante o Por Dentro do Galo, encontro mensal com a imprensa criado pelo clube para apresentar detalhes dos diversos setores. O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (25), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
No início do ano, o clube desconsiderou a necessidade da contratação contando que os zagueiros Ivan Román e Rômulo, além do meia Patrick pudessem exercer a função de primeiro volante. Hoje, o clube reconhece que precisa buscar um nome para a posição.
Fausto Vera, outro volante do elenco, não se adaptou ao estilo de jogo do técnico Cuca, segundo Paulo Bracks. De acordo com o diretor, o argentino é um jogador posicional, de posse de bola, e se adapta perfeitamente ao esquema de Gabriel Milito, ex-treinador do Atlético, responsável por sua contratação em 2024. Porém, não se encaixou ao Galo de 2025.
O meia argentino já percebeu que perdeu espaço no time e
Tentativas de primeiro volante no Atlético
Ivan Román chegou a jogar de volante no empate em 1 a 1 com o Caracas em abril, pela Sul-Americana. Foi a primeira vez que ele jogou na posição e encontrou dificuldades em cobrir os zagueiros.
Patrick, por sua vez, se mostrou eficiente na transição da defesa para o ataque, aparecendo à frente do meio de campo diversas vezes. Já Rômulo ainda não foi testado na posição.