Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Ex-Cruzeiro é eleito treinador da rodada no México após vitória sobre Milito

Argentino do Cruz Azul supera Gabi Milito em duelo que reacende rivalidade recente no futebol brasileiro

Nicolás Larcamón, ex-cruzeiro, é técnico do Cruz Azul, do México

O argentino Nicolás Larcamón, ex-técnico do Cruzeiro, foi eleito como “Treinador da 7ª Rodada” do Campeonato Mexicano após comandar a vitória do Cruz Azul por 2 a 1 sobre o Chivas Guadalajara, no último sábado (21), pelo Clausura 2026.

O duelo colocou frente a frente dois técnicos argentinos que também carregam uma história recente no futebol brasileiro. Em 2024, Larcamón dirigia o Cruzeiro, enquanto Milito estava à frente do Atlético. Antigos adversários, os treinadores voltaram a se enfrentar agora no México.

O resultado interrompeu a sequência de 100% de aproveitamento do time de Guadalajara, que vinha invicto após seis partidas, e manteve a equipe da capital na parte de cima da tabela.

Não foi a primeira vitória do Cruz Azul sobre o Chivas sob o comando de Larcamón. Em novembro, a equipe eliminou o rival nas quartas de final do Apertura 2025.

Com 16 pontos em sete rodadas, o Cruz Azul ocupa a vice-liderança do Clausura, atrás justamente do Chivas, que soma 18. A trajetória inclui cinco vitórias e apenas uma derrota. Com a campanha, o clube busca encerrar um jejum de cinco anos sem conquistar a Liga MX.

Dono da terceira maior torcida do México, o Cruz Azul também esteve em evidência internacional recentemente: em dezembro do ano passado, a equipe enfrentou o Flamengo pelo Intercontinental da Fifa, no Catar.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...