Ouvindo...

Atlético condena gestos racistas de torcedores do San Lorenzo; veja

Galo lamentou o episódio no Nuevo Gasómetro, na Argentina, e pediu ‘punições severas’ por parte da Conmebol

O Atlético se posicionou, na manhã desta quarta-feira (14), sobre os gestos racistas de torcedores do San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Em meio ao confronto, na noite dessa terça-feira (13), pelas oitavas de final da Copa Libertadores, alguns argentinos foram flagrados imitando macacos nas arquibancadas.

Por meio das redes sociais, o Galo publicou uma nota para condenar o episódio e pediu “punições severas” por parte da Conmebol.

“A luta contra o racismo é permanente e o Galo não pode se calar diante dos diversos e lamentáveis episódios racistas registrados novamente na noite de ontem, na torcida do San Lorenzo, na Argentina, mais uma vez em partida válida pela Copa Conmebol Libertadores. Enquanto não houver punições severas, iremos conviver com esse tipo de situação cruel e desumana”, escreveu.

Argentinos imitando macacos

Fotógrafo de Hulk, Gledson Paraíba flagrou torcedores do clube argentino imitando macacos e publicou em suas redes sociais (assista abaixo). “Até quando?”, questionou.

Hulk, vale lembrar, permaneceu em Belo Horizonte, onde se recupera de lesão na panturrilha direita.

Empate entre San Lorenzo e Atlético

Em campo, o Atlético saiu atrás do placar, mas arrancou o empate, com gol de Paulinho, e suportou a pressão adversária. Na próxima semana, será a vez dos argentinos marcarem presença em Belo Horizonte. O Atlético enfrenta o San Lorenzo às 21h30 (de Brasília) de terça-feira (20), na Arena MRV, pela volta das oitavas.

Um eventual empate no jogo em BH levará a decisão da vaga nas quartas de final para os pênaltis. Uma vitória simples basta para qualquer uma das equipes avançar na competição.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais