O Atlético teve atuação ruim e foi derrotado facilmente pelo Vitória por 4 a 2, no Barradão, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Mário Henrique ‘Caixa’, narrador da Itatiaia, desabafou após mais um resultado negativo.
Nesta semana, o Atlético já havia sido goleado pelo Palmeiras por 4 a 0, na Arena MRV. As duras derrotas seguidas incomodam o torcedor atleticano.
Para Caixa, a derrota para o Vitória não poderia ter acontecido. “Hoje não tem explicação. Se contra o Palmeiras tinha justificativa, o Atlético perdeu um homem no primeiro tempo, e não foi qualquer jogador, perdeu o Hulk, sua maior referência. Hoje não tem explicação. Você vai falar que o time está muito desfalcado. Está desfalcado sim, mas estava enfrentando o vice-lanterna do Brasileiro. O Atlético tinha que ter tido mais futebol nesta noite no Barradão”, disse.
“O Atlético não se encontrou, teve um início razoável de jogo, tomou o gol cedo, conseguiu fazer o seu gol com o Scarpa, mas foi muito pouco. O Atlético, diante de um vice-lanterna Vitória. O Vitória só havia vencido um de nove jogos. Então, não se justifica”, completou.
Caixa diz que o técnico Gabriel Milito precisa repensar o estilo de jogo do Atlético no momento em que o time sofre com desfalques no elenco.
“Cabe ao Milito repensar, depois de oito gols em uma semana, se essa tática, vontade de vencer e mandar todo mundo para frente, e trabalhar na zona defensiva com Battaglia improvisado, com Rômulo na lateral esquerda. O time vai torto, tem muitas dificuldades no setor defensivo. Não era jogo para tomar 4 a 2", afirmou.
"É bom para o Milito repensar os seus conceitos. O time, mesmo desfalcado, merecia e poderia ter feito uma partida com maior resistência. Tomar 4 a 2 para o vice-lanterna é muito ruim, uma noite triste para o Atlético”, concluiu.
Com a derrota para o Vitória, o Atlético cai para a décima posição no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro tem 13 pontos, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas.
O Galo volta a campo no próximo domingo (23) e recebe o Fortaleza na Arena MRV. O duelo com o Leão do Pici está marcado para 18h30 (de Brasília) e marcará a apresentação oficial do meia-atacante Bernard, reforço da equipe mineira até 2027.