Atleticano, 64 anos, aposentado há 12 e cliente VIP do “Bar do Joaquim”, em Montes Claros, no Norte de Minas. Esta é uma curta biografia de Noriel Cohen, personagem que viralizou nas redes sociais ao interpretar a canção “What a Wonderful World”, do músico norte-americano Louis Armstrong.
Apaixonado pelo Galo, Noriel morou cinco anos nos Estados Unidos, onde trabalhou como pintor de parede. Lá, aprendeu a falar inglês e espanhol. A música, para ele, é uma maneira de limpar a alma. Mas, longe do estrelato e dos holofotes, ele solta a voz para alegrar os amigos de bar. Algo que a fama não é capaz de pagar.
“Sou frequentador VIP e tenho a honra de ficar dentro do balcão. Aposentei em 2012 e sou editor de uma revista (O Outro Nome de Minas). Há 17 anos batalhamos na área de jornalismo. Isso é uma brincadeira de boteco. Sempre gostei de cantar. De vez em quando, dou uma canja com uns amigos que têm banda. (O vídeo viralizado) Foi uma brincadeira para descontrair antes da final do Mineiro”, conta à Itatiaia.
“A paixão pelo Galo vem desde criancinha. Para ser atleticano tem que ter coração forte. É um time de Massa, que não pode jogar para trás. Espero que o trabalho do Milito dê certo para comemorarmos título. Não vejo jogos de outros times, só do Galo. Tenho o prazer de vestir o manto. Inclusive, acertei que seria 3 a 1 na final (do Estadual)”, vai além.
Só no Tiktok, as interpretações de Cohen já superaram as 6 milhões de visualizações, no perfil “Trilhas de Boteco”.