Hulk, atacante do Atlético, reclamou de um possível pênalti durante a partida contra o Bolívar-BOL, nesta quarta-feira (24), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, na Arena MRV.
Aos 32 minutos do primeiro tempo, o camisa 7 atleticano recebeu passe de Guilherme Arana pelo lado esquerdo, invadiu a área e foi ao chão após disputa de bola. Apesar da reclamação, a arbitragem não marcou a penalidade.
Ao analisar o lance, a comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel, considerou que o árbitro Facundo Tello acertou em mandar o jogo seguir. Segundo a especialista, não houve nenhuma ação adicional do defensor do Bolívar que configurasse uma infração.
“O jogador vira, não faz nenhum movimento adicional. Ele já ocupou aquele espaço. Para mim não há falta, não há penalidade no lance”, explicou Renata.
Atlético x Bolívar
As equipes se enfrentam pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O duelo de ida, na Bolívia, Atlético e Bolívar empataram em 2 a 2 no Estádio Hernando Siles.
Para avançar à semifinal, o Galo precisa de uma vitória. Em caso de nova igualdade, a decisão será em disputa de pênaltis.